COSPLAYER DE ATITUDE 23 - FABIANO JASON


Hoje é sexta feira 13!!!!! Para entrar nesse clima  meu entrevistado é Fabiano Jason!!!!!!!
Ele tem muita história para contar e espero que vocês curtam bastante!!!!!!

 
Personagem: Jason Vooheers
Filme: Sexta feira 13 parte 7 - The New Blood (1987)
Zombie Walk 2016


I - Se apresente (nome, idade e outras coisas que ache importante as pessoas conhecerem) 
Fabiano Ribeiro, tenho 37 anos sou formado em Contabilidade e Psicanálise

II – De onde veio o desejo de fazer Cosplay? 
Me interessei, após tirar fotos com duas pessoas no centro de SP. 

III – Onde você realizou seu primeiro Cosplay (Evento, Personagem e Ano)? 
Comecei a fazer o traje em meados de Agosto de 2014, personagem escolhido foi o Jason da franquia Sexta Feira 13. 

IV – Desde esse que citou quantos mais fez? 
Somente esse, estou pensando em mais um, mas............... (segredo) rsrsr 

V – De onde vem suas referências na escolha do Cosplay? 
Esse personagem veio da franquia Sexta Feira 13 

VI – Como se sente ao reconhecerem sua caracterização e pedirem para tirar fotos? 
Sinto agradecido, acho que os elogios e as críticas fazem parte desse processo, temos que ouvir todos os lados 

VII – A vestimenta é sempre comprada, customizada por você ou recebe ajuda de amigos ou patrocinadores? 
O meu 1º foi feito por mim, o 2º e atual foi comprado, somente a camisa e a calça que foi confeccionado por mim. 

VIII – Os eventos em que participa são custeados por você ou algum patrocinador / empresa te ajuda / convida? 
Por mim mesmo, ainda não tive esse privilégio de ser patrocinado. 

IX - Já se arrependeu de fazer algum Cosplay? Porque? 
Não. 

X – Qual é a melhor e pior parte de ser um Cosplayer? 
A melhor parte é quando o cosplay cai perfeito no corpo, a pior parte é aguentar o calor, o peso do traje, mas todo o esforço é válido 

XI – Conte algumas de suas experiências nesse ramo!!!! (Conte quantas quiser) 
Aprendi que no mundo cosplay não basta vc vestir a roupa somente. Existe o além de um cosplay 

XII – O que diria para um(a) jovem que quer fazer Cosplay? 
Faça, entre com humildade, nunca queira fazer um cosplay pra derrubar ninguém. Procure ir aos poucos, é um hobby muito caro e tem que saber controlar! 

 
Personagem: Jason Vooheers
Filme: Sexta feira 13 parte 7 - The New Blood (1987)
Zombie Walk 2016



XIII – Quando vai ao evento como é a sua preparação (alimentar e no transporte do Cosplay)? 
Procuro me alimentar bem, mesmo pq minha máscara é fechada e difícil ficar removendo ela. No transporte vou 90% trajado para o evento, somente na hora que coloco a parte da cabeça e pronto! 

XIV – Como sente a representação dessa atividade dentro da cultura geek? 
Fico feliz em poder representar esse ícone do terror, fico agradecido pelo reconhecimento desta cultura.

XV – Qual é o seu evento e Cosplay preferido? Porque? 
Olha, já fui em vários, nunca fui na CCXP, sei que é o melhor evento, pretendo ir esse ano (2018), mas de todos que já fui a BGS, Festival Japão e BGS foram os melhores que já presenciei. 

XVI – O que ainda espera realizar junto do Cosplay? 
Nunca estamos contentes com nossos trajes, mesmo que os de fora fala que está perfeito. Mas espero melhora cada vez mais, são pequenos detalhes que fazem a diferença 

XVII – Seus próximos Cosplays serão quais? 
Segredo

XVIII – Divulgue o seu trabalho (páginas, sites, blogs e etc. O espaço é SEU!!!!) 
Face: Fabiano Cosplayer Brasil 

XIX – Deixe uma mensagem para os que estão lendo!!!! 
"Nunca deixe de ser quem vc é ou quer ser, por causa de uma opinião qualquer" 


Comentários

Postagens mais visitadas