COSPLAYER DE ATITUDE 24 - ADRIANA PORTES

Hoje é dia de Cosplayer de Atitude!!!!
O quadro de maior sucesso do Atitudes no Esporte traz o perfil da Adriana Portes!
Ela tem muita história para contar e espero que vocês curtam bastante!!!!!!




I - Se apresente (nome, idade e outras coisas que ache importante as pessoas conhecerem)
Meu nome é Adriana Portes tenho  44 anos, sou funcionária pública da Secretaria de Esportes, moro em São Paulo.

II – De onde veio o desejo de fazer Cosplay?
Sou fã do meu personagem desde criança, muitos me comparavam com a atriz Lynda Carter, ai tive que comprar a fantasia da mulher maravilha para festa de 4 anos do meu filho com o tema Liga da Justiça. Depois fiquei com a roupa guardada querendo usá la mas não sabia onde. E meu sonho era ser voluntária mas não sabia como começar. Um dia vi uma reportagem de um amigo no Teleton que usava a fantasia para fazer visitas em hospitais, anotei os dados dele e dai comecei.

III – Onde você realizou seu primeiro Cosplay (Evento, Personagem e Ano)?
Comecei no ITACI um Instituto que cuida da criança que luta contra o câncer, personagem mulher maravilha, ano 2015.

IV – Desde esse que citou quantos mais fez?
Já fiz hospital Beneficência Portuguesa, Hospital Mário Covas, Hospital Total Cor, Hospital Paulistano,  Casa Ninho, Inauguração de Praça na zona norte, Formatura das crianças Talento Jovem já 2 vezes com mais de 300 crianças, Campanha contra tuberculose no arena Corintians, Escolinhas na Zona Leste, Itaci, Instituto do coração, Banco de sangue Paulista, Banco de Sangue São Paulo, Hospital São Matheus, Evento no SENAC, Evento na OVERNIGHT e La Reeve, Evento no Shopping Cidade Jardim, lançamento de livro, evento Cosplay By Night, shopping Cantareira, AACD Osasco, AACD vila Clementino, GRAAC, shopping Granja viana, Academia Grace, evento na FORD, Instituto do Remo na USP, Orfanato em SBC.

V – De onde vem suas referências na escolha do Cosplay?
Paixão e admiração desde criança



VI – Como se sente ao reconhecerem sua caracterização e pedirem para tirar fotos?
Fico muito feliz e realizada

VII – A vestimenta é sempre comprada, customizada por você ou recebe ajuda de amigos ou patrocinadores?
Sempre por mim, as vezes precisa melhorar em alguma coisa ou reformar. Ajuda é muito difícil.

VIII – Os eventos em que participa são custeados por você ou algum patrocinador / empresa te ajuda / convida?
A maioria é social não ganho nada e as vezes a empresa entra em contato comigo e ganho um cachê.

IX -  Já se arrependeu de fazer algum Cosplay? Porque?
Sempre fiz da mulher maravilha e até hoje não me arrependi.



X – Qual é a melhor e pior parte de ser um Cosplayer?
A melhor parte é tirar sorrisos de pessoas hospitalizadas que estão com depressão ou desanimadas. As vezes tiramos lágrimas de adultos porque nossa visita foi uma surpresa. E o carinho das crianças que nos recebem é muito gratificantes.
A pior parte é saber de notícias de falecimento de pacientes que as vezes acompanhamos pelas redes sociais isso é muito triste a maioria são crianças.

XI – Conte algumas de suas experiências nesse ramo!!!! (Conte quantas quiser)
Um dia entramos na Casa Ninho onde abrigam crianças que estão fazendo tratamento contra o câncer e seus pais de todo lugar do Brasil, e sempre estamos visitando em datas especiais, páscoa, dia das crianças e final de ano. Um dia chegamos lá muitas vieram nos receber e tinham algumas que bem fraquinhas e muitas delas ficam nas camas tomando medicação diária, e levantaram pra nos darem abraços e beijos, isso nos emociou e não sai da nossa cabeça e do nosso coração.

XII – O que diria para um(a) jovem que quer fazer Cosplay?
Que não é só diversão, é muito gratificante levar a imaginação, a alegria para adultos e crianças, muitos nunca chegaram perto de super heróis, muitos são carentes. Outros estão deprimidos e com a nossa chegada ficam alegres.




XIII – Quando vai ao evento como é a sua preparação (alimentar e no transporte do Cosplay)?
O transporte eu uso público, os lugares nos fornece local para se trocar e as vezes alimentação, um lanche. Acontece de algum evento ter van para nos buscar em alguma estação de metro mas é difícil.

XIV – Como sente a representação dessa atividade dentro da cultura geek?
Eu estou sentindo que a divulgação esta melhorando muito e estão aumentando os eventos nessa área. Já recebi convites fora de São Paulo e na grande São Paulo.

XV – Qual é o seu evento e Cosplay preferido? Porque?
Gostei muito do Festival do Japão. Esse ano pretendo ir na COMIC COM que não fui ainda e é muito elogiado.

XVI – O que ainda espera realizar junto do Cosplay?
Espero continuar a tirar sorrisos, abraços e elogios sobre o meu trabalho. E gostaria de ir em outras cidades do interior e fora de São Paulo.

XVII – Seus próximos Cosplays serão quais?
Já fiz Branca de Neve e Mulher Gato mas pretendo continuar com a mulher maravilha

XVIII – Divulgue o seu trabalho (páginas, sites, blogs e etc. O espaço é SEU!!!!)
Instagram: adriana portes da silva

XIX – Deixe uma mensagem para os que estão lendo!!!!
Obrigada a todos e pela oportunidade, curtam minha página e ajudem a divulga la por favor e acompanhem meus trabalhos. E se alguém quiser uma visita ou um evento entre em contato. Obrigada.



Comentários

Postagens mais visitadas