COSPLAYER DE ATITUDE 22 - ISABELA SNORKLE

Hoje é dia de Cosplayer de Atitude!!!!
O quadro de maior sucesso do Atitudes no Esporte traz o perfil da Isabela Snorkle
Ela tem muita história para contar e espero que vocês curtam bastante!!!!!!                                                               
 Rey, Star Wars

                                                                 
I - Se apresente (nome, idade e outras coisas que ache importante as pessoas conhecerem)
  Olá! Meu nome é Isabela, tenho 24 anos, faço cosplay há 5 anos e me considero uma pessoa nostálgica amo os anos 80 e tudo relacionado a ele.

II – De onde veio o desejo de fazer Cosplay?
 Na verdade, tudo começou quando minha melhor amiga disse que ia para um evento de Merida e eu do nada disse que iria de Coraline para acompanhá-la. No primeiro evento me apaixonei pela recepção das pessoas, que vinham tirar foto e conversar comigo.

III – Onde você realizou seu primeiro Cosplay (Evento, Personagem e Ano)?
 Ressaca Friends de 2013, eu fui de Coraline.

IV – Desde esse que citou quantos mais fez?
 Já fiz mais de 30 personagens ao longo dos anos, os principais que o pessoal me reconhece são: Jill Valentine, Princesa Jujuba, Bela (Camponesa), Mai Shiranui, Rey, Jyn Erso,  etc.                                  
Emma Frost, X-Men


V – De onde vem suas referências na escolha do Cosplay?
 Na verdade, vem da identificação com o personagem. Se me identifico e gosto do personagem procuro fazer. Gosto muito de fazer personagens que as pessoas não costumam fazer ou de coisas antigas.

VI – Como se sente ao reconhecerem sua caracterização e pedirem para tirar fotos?
 Muito feliz! Nesse meio você acaba conhecendo pessoas com os meus gostos que os seus, faz amigos, é muito legal! Principalmente vindo de crianças querendo tirar fotos com você.

Nurse, Silent Hill

VII – A vestimenta é sempre comprada, customizada por você ou recebe ajuda de amigos ou patrocinadores?
 Eu sempre vou atrás. Compro roupas e customizo os meus cosplays. Acho que esse é um dos prazeres do hobbie, você mesmo ir atrás do seu cosplay. Só mando fazer se é muito complicado ou se não tenho ideia de como fazer.

VIII – Os eventos em que participa são custeados por você ou algum patrocinador / empresa te ajuda / convida?
 Depende. Já teve eventos que ganhei ingresso por conta da parceria do meu namorado com o evento, mas na maioria das vezes sou eu que compro.
Coraline

IX -  Já se arrependeu de fazer algum Cosplay? Porque?
 Sim. Feiticeira Escarlate, Uncanny Avengers. Me senti feia no cosplay, usei só uma vez e não tinha uma identificação tão boa com o personagem.

Princesa Jujuba, Hora de Aventura

X – Qual é a melhor e pior parte de ser um Cosplayer?
 A melhor parte de ser um cosplayer é fazer por amor, porque gosta, essa energia positiva te retorna em dobro. Agora a pior por ser um meio artístico muitas vezes você tem que lidar com pessoas e situações desagradáveis que ás vezes estas pessoas te colocam. Faz parte.

Mai Shiranui, The King of Fighters

XI – Conte algumas de suas experiências nesse ramo!!!! (Conte quantas quiser)
  Tenho tantas! rs As experiências agradáveis: já segurei um bebê e tirei foto de cosplay (acho que dois na verdade); Já tirei foto com trigêmeos; Uma pessoa que não conhecia chegou pra mim e dizia que acompanhava o meu trabalho no Facebook; no próprio Facebook muitos querem me conhecer, admiram meu trabalho e isso é muito legal; Eu e o meu namorado conhecemos os dubladores do Game of Thrones e alguns youtubers como Mr Polardoful, PC Siqueira, Cauê Moura, etc. em eventos que participamos. Várias parcerias com diversos fotógrafos incríveis.
 Desgradáveis: Por ser mulher já sofri muito assédio no meio, uma vez na CCXP um Deadpool passou a mão na minha bunda várias vezes sem o meu consentimento e um outro namorado na época junto dos seus amigos não fez nada. Sofro muito assédio na internet também, um Subzero uma vez disse que ia continuar vendo minhas fotos por que estas davam prazer e já presenciei um assédio em um evento com uma menina de 14 anos que um cara a beijou e disse que era especial e tinha problema.
Stormtrooper, Star Wars


XII – O que diria para um(a) jovem que quer fazer Cosplay?
 Faça por que você gosta! Gosta de customizar a roupa, de fazer o personagem, etc. Não faça para chamar atenção ou ser famoso. Faça cosplay por você!

XIII – Quando vai ao evento como é a sua preparação (alimentar e no transporte do Cosplay)?
 Como em casa, tomo um café da manhã reforçado, preparo a mala (mochila e sacolas) um dia antes com o cosplay, faço a maquiagem em casa antes de ir para o evento (demora), pego condução (ônibus e metrô) dependendo do lugar, chego no evento ando um pouco e depois coloco o cosplay. Ando pelo evento, tiro foto, converso com as pessoas, etc. Depois tiro o cosplay e volto para casa.

XIV – Como sente a representação dessa atividade dentro da cultura geek?
 Acho que hoje em dia está melhorando, estamos tendo um reconhecimento melhor por parte das pessoas, devido ao alcance dos filmes e a divulgação da cultura geek na TV. Mas ainda sim gostaria que nós cosplayers mulheres não sofrêssemos tanto assédio assim, gostaria que nossos trabalhos com cosplay fossem melhor remunerados e que o cosplay fosse mais reconhecido como uma prática séria! Praticado por adultos e crianças, que tem emprego, profissão e uma vida. Que somos pessoas e não palhaços fantasiados.
Punk Eleven, Stranger Things


XV – Qual é o seu evento e Cosplay preferido? Porque?
 Meu cosplay preferido é a Jill Valentine, amo de paixão! Porque é uma heroína muito forte dentro dos videogames, que admiro muito e me abriu diversas portas assim como no jogo. rs Meu evento preferido era o Fest Comix, porque era um evento que tinha um carinho pelos coplayers, tinha camarim, apresentações, palco bacana, tratava os cosplayers bem. É um evento que espero muito que volte.

Nancy Wheeler, Stranger Things

XVI – O que ainda espera realizar junto do Cosplay?
 Muita coisa! Quero ter um alcance muito maior de seguidores e pessoas, para poder inspirá-las, conversar e trocar experiências. Quero fazer mais apresentações, cosplays e trabalhos. Enfim, progredir para levar a mensagem que nós mulheres somos pessoas com ideais e objetivos na vida e não objetos, e que as pessoas que fazem cosplays não são pessoas fantasiadas, são pessoas que fazem isso por que gostam e que tem uma vida como qualquer outra pessoa.

XVII – Seus próximos Cosplays serão quais?
 Jill Valentine do STARS com certeza! Estou protelando muito por conta da falta de dinheiro, mas acho que esse ano sai.
Jill Valentine, Resident Evil 3 Nemesis


XVIII – Divulgue o seu trabalho (páginas, sites, blogs e etc. O espaço é SEU!!!!)
 Tenho a minha página Snorkle Cosplayer no Facebook, se puderem curtir agradeço. Meu insta @belasnorkle me sigam lá também, e o meu canal que voltarei em breve no Youtube Snorkle Stuff.

XIX – Deixe uma mensagem para os que estão lendo!!!!
 “Seja o mais interessante, não o mais curtido.” Gil Giardelli
Poison, Street Fighter

Comentários

Postagens mais visitadas