Começa a 2ª rodada da competição NVIDIA DXR Spotlight


A Unreal Engine (UE) 4.25, da Epic Games, entra hoje na fase de produção, o que significa que o suporte ao Ray Tracing em tempo real na UE 4.25 sai da versão beta. Para comemorar, a NVIDIA está iniciando a segunda rodada do concurso NVIDIA DXR Spotlight.
Attack from Outer Space, de Christian Hecht, um dos vencedores da primeira rodada
O objetivo da iniciativa é incentivar desenvolvedores independentes a experimentar o Microsoft DirectX Ray Tracing (DXR). O concurso DXR Spotlight convida criadores de conteúdo e desenvolvedores de jogos independentes a usarem o DXR e o Unreal Engine 4.24 (ou superior) para criar demos que mostrem a tecnologia de traçado de raios em tempo real.
O concurso, patrocinado por ASUS, Epic Games, Microsoft, MSI e Razer, incentiva a criação contínua usando Ray Tracing. Ele é aberto a criadores de conteúdo e desenvolvedores independentes de jogos com mais de 18 anos. A NVIDIA escolherá os vencedores com base na originalidade, criatividade e mérito técnico.

O impacto indie no Ray Tracing
O suporte ao DXR não é apenas para os grandes estúdios. Nos últimos meses vimos grandes criações dos desenvolvedores de jogos independentes usando a tecnologia, como Stay in the LightBright Memory e Deliver Us The Moon.

Vencedores anteriores:
Aqui está uma rápida descrição dos vencedores do ano passado:
  • Christian Hecht, de Attack from Outer Space, continua a desenvolver na Unreal Engine, atualmente focado na criação de seres humanos digitais realistas.
     
  • Alden Filion, de Diode, ainda está desenvolvendo o Diode e planeja lançar o jogo em algum momento de 2021.
     
  • A Opus Visual, LP Trailer, continua a desenvolver visuais de alta qualidade para clientes da indústria de gás e petróleo.
     
Sobre a NVIDIA
A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações em http://www.nvidia.com.br/page/home.html.

Acesse também:
Site oficial da NVIDIA no Brasil: www.geforce.com.br
Facebook: @NVIDIAGeForceBR
Twitter: @NVIDIAGeForceBR
Instagram: @NVIDIAGeForceBR
Youtube: @nvidiabrasil

Comentários

Postagens mais visitadas