CBLOL anuncia KitKat® entre os patrocinadores da Temporada 2021

 

Parceria entre KitKat® e Riot Games será efetiva durante toda a temporada competitiva de LoL, incluindo os eventos internacionais

 

A Riot Games, desenvolvedora dos jogos League of Legends e VALORANT, anuncia um novo parceiro para a temporada competitiva de League de 2021: a marca KitKat®, da Nestlé. Além dos eventos nacionais, incluindo as duas etapas do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) e o Prêmio CBLOL, em novembro, KitKat® também será parceira do MSI (Mid-Season Invitational), do Mundial de League of Legends e do All-Stars.

 

O relacionamento entre League e KitKat® começou ano passado, em terras europeias, a partir do patrocínio da LEC - League of Legends European Champioship. Notando a sinergia entre a marca e o universo de games, que renova e amplifica o conceito de “Have a Break, Have a KitKat®”, a Nestlé resolveu repetir o case de sucesso no Brasil, país assumidamente fã do chocolate, com mais de 400 milhões de unidades vendidas anualmente.

 

"A nova parceria com KitKat® é a forma perfeita de estrear a nossa temporada competitiva de League em 2021, no mesmo momento em que lançamos o campeonato em sistema de franquias e que estamos dando nosso primeiro passo para o futuro do CBLOL”, diz Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil. “Parcerias com empresas como a Nestlé, uma marca tão reconhecida e tão próxima da nossa comunidade, são marcos importantes no mundo dos Esports, mostrando não só o progresso dos esportes eletrônicos, mas o quanto os games estão presentes no dia a dia de um parcela relevante da população brasileira.”  

“Como parte da estratégia da marca, KitKat® quer se aproximar do universo de games e explorar o conceito do break em diferentes momentos do evento, criando uma relação à longo prazo para que as pessoas curtam e se conectem com a marca. KitKat® tem apostado nisso e, para se tornar cada vez mais próxima da Geração Z, é algo que queremos construir para os próximos anos. Estamos entusiasmados por fazer parte de um campeonato tão icônico”, afirma Patricia Nacamuta, Gerente de Marketing de KitKat® no Brasil.

A Primeira Etapa do CBLoL começa neste sábado, 16 de janeiro, a partir de 13h, com jogo de estreia entre a paiN Gaming e a LOUD. Durante a pandemia de COVID-19 no Brasil, as partidas continuarão a ser realizadas de forma online, com os times jogando de suas casas ou das Gaming Houses. As partidas são transmitidas pelos canais oficiais da Riot no Youtube e Twitch, e pelo SporTV.


 

Sobre o CBLOL

O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro evento em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com play-offs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. As rodadas do CBLOL acontecem todos os sábados e domingos no estúdio da Riot Games, em São Paulo, com transmissão ao vivo no YouTube, na Twitch e no SporTV. A partir de 2021, o campeonato passa a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports, quanto nos esportes tradicionais. Para mais informações, acesse o site LoL Esports ou o Twitter @CBLOL.  



Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. League passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.

 

À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra através de projetos multimídia envolvendo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane, a ser lançada em breve. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

 

Sobre a Nestlé 

A Nestlé completa 100 anos no Brasil em janeiro de 2021 e comemora a data renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. 

Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos, com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. O portfólio de produtos e serviços conta com mais de 2 mil marcas para todas as faixas etárias e diferentes perfis e necessidades de consumo, como Ninho, Leite Moça, Nescau, Nescafé, Nespresso, KitKat e Garoto, entre outras. A Companhia tem compromissos globais como alcançar o impacto ambiental neutro nas operações até 2050 e tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Comentários

Postagens mais visitadas