MY.GAMES cresce no 3º trimestre aproveitando o sucesso como publisher e consolida planos internacionais

 


  • À medida que a MY.GAMES desenvolve sua estratégia internacional, 77% da receita vem de fora da região da Rússia e da CEI (Comunidade dos Estados Independentes), com EUA, França e Alemanha responsáveis pela maior parte.

  • Globalmente, a receita da MY.GAMES aumentou 13% (RUB 32 bilhões) e o EBITDA 34% (RUB 6,5 bilhões) em comparação aos primeiros 9 meses de 2020.
A marca global de jogos MY.GAMES (parte da VK) anunciou hoje os resultados para o 3º trimestre de 2021, com crescimento de receita de 2% ano a ano no período (para RUB 10,1 bilhões) e crescimento do EBITDA de 23 % (para RUB 2,4 bilhões), além de resultados que continuam a estimular o crescimento excepcional da empresa em 2020.
 
A parcela da receita proveniente de mercados fora dos territórios russos ficou em 77% (contra 75% no 3º trimestre de 2020), com EUA, Alemanha e França detendo a maior parcela da receita internacional.

A MY.GAMES trabalhou ao longo do 3º trimestre para diversificar seu portfólio global por meio de fusões, aquisições e investimentos, fazendo quatro investimentos em novos estúdios - VOX, Tworogue Games, Breach Studios e Wideview Games. Em setembro, a empresa consolidou a aquisição da Mamboo Games, que publica títulos casuais, hiper-casuais e híbridos, e desenvolve seus próprios jogos. No total, a Mamboo Games adicionou mais 30 projetos ao portfólio MY.GAMES.

Desde o seu lançamento em 2017, a MY.GAMES Venture Capital fechou 47 negócios e, em julho de 2021, a divisão de investimentos foi listada como uma das 15 principais investidoras estratégicas em um relatório global da indústria pela 
plataforma analítica InvestGame. A MY.GAMES agora possui um total de 14 estúdios internos e 20 novos títulos em desenvolvimento ativos para PC, console e plataformas móveis

Vasily Maguryan, CEO da MY.GAMES, comentou:

“O ano de 2020 estabeleceu um padrão elevado para toda a indústria de jogos. Mantivemos esse patamar de desempenho e dobramos o crescimento sem lançamentos de novos produtos, aumentando nossa audiência no ano em 150 milhões, e chegando a 890 milhões. Isso foi possível graças ao nosso portfólio diversificado, atualizações contínuas em produtos e posições fortalecidas no mercado de jogos para celular - um dos principais impulsionadores para novos públicos.”

Destaques gerais do 3º trimestre:
  • O segmento de jogos do EBITDA no 3º trimestre ficou em RUB 2,4 bilhões e apresentou um crescimento de 23% em relação ao ano anterior, com uma margem de 24% contra 20% no 3º trimestre de 2020. O segmento está firme no caminho para entregar crescimento de margem para o ano, juntamente com crescimento adicional.
  • A MAU média foi de 21 milhões no 3º trimestre, com 4,32% de participação de usuários pagantes mensais e ARPU de RUB 160 (+ 7% A / A).
Destaques na América Latina:
  • Mobile: os downloads aumentaram 10% em relação ao ano anterior e houve um incremento de 20% no MAU devido ao sucesso de Rush Royale
  • PC: os registros apontam crescimento de 82% em relação ao ano anterior e MAU de 78% em função do crescimento de Warface
Os destaques para o portfólio móvel são: 
  • Os jogos para celular representaram 75% do total do 3º trimestre (contra 73% no 3º trimestre de 2020). War Robots, Warface, Hustle Castle, Rush Royale e Grand Hotel Mania foram os maiores contribuintes de receita no trimestre
  • Os 5 títulos móveis mais geradores de receita no 3º trimestre permaneceram sendo War Robots, Rush Royale, Hustle Castle, Grand Hotel Mania e Left to Survive, com Rush Royale, que foi lançado mais recentemente (dezembro de 2020), agora aparecendo em 2º lugar em termos de receita trimestral.
  • O shooter War Robots (2014, Pixonic Studio) teve 200 milhões de usuários registrados em setembro, com receita média mensal de ~ RUB 850 milhões no 3º trimestre e contribuição positiva significativa de EBITDA.
  • O tower defense Rush Royale (2020, IT Territory studio) atingiu 14 milhões de downloads com receita média mensal atingindo um novo recorde de RUB 400 milhões em setembro, sendo o lançamento de maior sucesso na história do MY.GAMES. O título foi lançado como jogo em nuvem no Facebook Gaming nos EUA e Canadá.
  • O título de RPG Hustle Castle (2017, Nord Studio) excedeu 71 milhões em downloads, com RUB 300 milhões em receita média mensal no 3º trimestre. O Nord Studio também lidera Zero City (19 milhões de downloads, RUB 100 milhões de receita mensal média). American Dad! Apocalypse Soon continuou a crescer, com aproximadamente 10 milhões de downloads acumulados no final do 3º trimestre.
  • O jogo de gerenciamento de tempo Grand Hotel Mania (2020, Deus Craft studio) alcançou 13 milhões de instalações, com quase RUB 200 milhões de receita mensal média no 3º trimestre.
  • O shooter Left to Survive (2018, Whalekit studio) atingiu 42 milhões de downloads e ultrapassou RUB 150 milhões em receita média mensal no 3º trimestre. Outro título deste estúdio, Warface: Global Operations (2020), atingiu 20 milhões de downloads. Também foi premiado com o prêmio Best of Galaxy Store.
  • O jogo top-down de tiro móvel PvP Tacticool (2019, Panzerdog) atingiu 21 milhões de downloads e quase RUB 100 milhões em receita média mensal no 3º trimestre
Os destaques para o portfólio de PC e console são:
  • A franquia de tiro em primeira pessoa Warface (2013, PC / console / móvel) atingiu 120 milhões de jogadores em todo o mundo em todas as plataformas e continua sendo um dos três principais geradores de receita para MY.GAMES. O crossplay de Warface nos consoles conecta mais de 24 milhões de jogadores ao mesmo servidor, com crescimento apoiado pelo lançamento da nova temporada Heist no PlayStation 4 e Xbox One em setembro, a ser estendida em breve para Nintendo Switch.
  • O MMORPG Lost Ark (PC, licenciado da Smilegate) atingiu 3 milhões de usuários registrados.
  • O MMO de ação tática Conqueror's Blade (2019, PC, licenciado da Booming Tech) atingiu 3,5 milhões de usuários no 3º trimestre.
  • O MMO gratuito para jogar Skyforge (2017, PC, Allods Team) atingiu 13,2 milhões de usuários registrados.
  • MY.GAMES e o desenvolvedor terceirizado The Farm 51 studio lançaram o Early Access para FPS multiplayer tático online World War 3, que deve ser lançado globalmente no primeiro trimestre de 2022.
  • No 3º trimestre, a MY.GAMES continuou a portar seus títulos móveis para PC na MY.GAMES Store como parte da venda cruzada interna e integração cruzada, com Tacticool e Grand Hotel Mania portados no 3º trimestre.

Sobre a MY.GAMES:
A MY.GAMES é uma marca internacional de games (parte do Mail.ru Group) e uma companhia líder de entretenimento online. A MY.GAMES compreende 11 escritórios regionais na Rússia, Europa e Estados Unidos, com mais 1.800 funcionários, e 13 estúdios de desenvolvimento. A MY.GAMES cria jogos para PC, consoles e celulares. A companhia opera mais de 80 projetos, com mais de 150 títulos em seu portfólio, incluindo War Robots, Hustle Castle, Left to Survive, Skyforge e Allods Online. O portfólio da MY.GAMES inclui títulos renomados como Warface, ArcheAge, Perfect World, Revelation Online, Conqueror's Blade, Lost Ark e mais.

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