Nova marca de suplemento de Neymar Jr. aposta na paixão pelo esporte e evita apelo de “maromba” Fase de pré-lançamento da Next10 contou com estratégias ousadas e arquetípicas para falar com público diversificado

 


Next10, recente empreitada de Neymar Jr., que teve seu pré-lançamento anunciado ao início de fevereiro, é uma das mais novas investidas do craque no mundo dos negócios voltados à saúde e bem-estar. A marca de suplementos alimentares voltados a todos os entusiastas do esporte, profissionais e amadores, incluindo o público infantil, abriu caminho para sua entrada num mercado bilionário e promissor.


A imagem que remete à “maromba” das marcas tradicionais de suplementos não tem esse apelo com a Next10, que já nasceu com um posicionamento ousado e inovador, refletindo o espírito de superação e conquista que acompanha a trajetória de Neymar Jr..


Inspirada no arquétipo do herói, a marca aposta na campanha "Merecido, jamais dado", que reforça a ideia de esforço, merecimento e revolução. O branding verbal traz frases impactantes como "Seja imprevisível, inesquecível e imperdoável" e "Ninguém vai te dar a 10, ela precisa ser merecida".


Um celular, um lançamento


Com um vídeo gravado por um smartphone e um story nas redes, sem nenhuma grande produção, a marca foi lançada sem qualquer pompa. O anúncio oficial da chegada da Next10 ao mercado partiu do próprio Neymar Jr., sentado em um sofá. Numa mensagem breve, o atleta apresentou a marca e abriu a fase de pré-vendas dos produtos, disponíveis com descontos.

Em seis minutos, o perfil oficial do negócio chegou à casa dos 10 mil seguidores. Nas 24 horas seguintes, alcançou a marca de 85 mil fãs.


Uma seleção com 345 milhões de seguidores


Next10 adotou o lema "Merecido, jamais dado", inspirado na trajetória de Neymar Jr., e busca incentivar uma mentalidade de alta performance e bem-estar geral.


A frase, inclusive, ganhou destaque no kit enviado a cerca de 50 personalidades ligadas ao jogador, entre músicos, atletas, artistas e influenciadores. Juntos, essa superseleção reúne mais de 345 milhões de seguidores nas redes sociais, sem contar os mais de 430 milhões do próprio protagonista, entre Instagram e TikTok.


Com simulação de um armário de vestiário com imagem pixelada do rosto do novo camisa “10” do Peixe estampada, o mimo personalizado contou ainda com todos os produtos do portfólio da marca (creatina, morning shot, barrinhas de proteína e multivitamínico em gomas), além de uma minibola, uma garrafa térmica e uma toalha, todos itens assinados pelo craque.


Para completar, todos receberam uma carta exclusiva, que ganhou destaque nas diversas publicações de quem esteve na seleta lista dos escolhidos. Nomes como os dos cantores Tierry e MC Livinho, do jogador de base Kauan Basile, e do ex-atleta Joel Jota foram alguns dos que repercutiram o lançamento da marca.


Cards colecionáveis


Uma das ações que contribuíram para o engajamento e interesse dos fãs de Neymar Jr. e usuários de suplementos já nos primeiros dias de lançamento da Next10 foi as cards colecionáveis, brindes exclusivos da marca.


Ao todo, são seis opções de cards “comuns” e outros seis especiais, com laminação holográfica, com foco na importância e representatividade da camisa 10. Para garantir os exemplares, que são entregues junto aos produtos adquiridos, é necessário que o cliente efetue uma compra a partir de 129 reais (esse valor dá direito a um card da coleção).


Na esteira das estratégias programadas para a fase inicial da Next10, ainda estão programadas ações que devem ser conhecidas ao longo dos próximos dias, em especial ao início de março, que marcará seu lançamento oficial.

A marca irá distribuir produtos a centenas de UGCs (User Generated Content) para ampliar a visibilidade nas redes sociais, alcançando públicos diversificados.


A Next10


A marca foi desenhada a partir do desejo de Neymar Jr. de oferecer representatividade e acesso a produtos de qualidade para atletas e entusiastas de esportes, independentemente da idade e modalidade praticada.


Next10 não apenas oferece suplementação, mas também busca, por meio das campanhas gera engajamento e movimentação de seus seguidores, promover uma mentalidade de alta performance e bem-estar geral.

A linha de produtos conta com:

•            Creatina Monohidratada 100% pura;

•            Morning Shot (nos sabores tangerina e limão);

•            Barrinhas de proteína (12g de proteína nos sabores pão de mel, cookies e chocolate com avelã);

•            Multivitamínico Kids (gomas sabor amora, voltadas para o público infantil).

A diversidade do portfólio demonstra a intenção da marca em atender diferentes públicos e necessidades, desde crianças, com grande apelo da imagem do Neymar, até adultos com rotinas intensas.

Os produtos da Next10 já estão disponíveis para pré-venda exclusivamente por meio do site da marca: next10.com.br

A estratégia de vendas foca inicialmente no e-commerce, aproveitando a tendência crescente de compras online e a possibilidade de alcançar consumidores em diferentes regiões.


Influência de Neymar Jr.


Além do indiscutível talento nos gramados, Neymar Jr. é reconhecido também por sua significativa influência nas redes sociais e no mercado global. Sua imagem está associada a diversas marcas de renome, e sua entrada no setor de suplementos alimentares agrega valor e credibilidade à Next10. A estratégia de marketing da marca capitaliza essa influência, utilizando a presença digital do atleta para alcançar um público amplo e diversificado.

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