Arnold Sports Festival South America reúne mais de 220 marcas da cadeia produtiva do fitness e bem-estar

 


Evento em São Paulo (SP) é considerado a maior vitrine de negócios do segmento fitness na América Latina


A edição 2025 do Arnold Sports Festival South America, que ocorre de 4 a 6 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), reunindo mais de 220 marcas expositoras, segue batendo recordes. A previsão do número de visitantes deve ser 20% superior a 2024, chegando a 120 mil em três dias.


Com a chancela do astro de Hollywood Arnold Schwarzenegger, o evento organizado pela Savaget Group consolida-se como a principal plataforma de negócios, lançamentos e networking para os setores de suplementação, nutrição, bem-estar e fitness de todo o continente.


A cadeia produtiva do esporte está de olho no crescimento exponencial do setor, que abriga empresas multinacionais e nacionais. Foi preciso escolher três pavilhões do Expo Center Norte para apresentar as tendências para os próximos anos.


‘’O número recorde de expositores reflete o aquecimento do mercado e a confiança das empresas no evento como ambiente estratégico para conectar produtos, distribuidores, lojistas e consumidores finais’', disse Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Group. 


A projeção de faturamento também impressiona: R$ 1 bilhão em negócios gerados, o dobro do que foi registrado em 2024. 


‘’O mercado fitness tem muito potencial.Temos influenciadores mostrando a importância da musculação, uma geração Z que bebe menos e se exercita mais, além de mais pessoas conscientes dos benefícios da atividade física’', explicou Edgard Corona, CEO e fundador da Smart Fit, uma das patrocinadoras do evento.


Dados fornecidos pela Savaget durante a coletiva de imprensa indicam que apenas o setor de suplementação deve responder por 70% das negociações comerciais em 2025. Já o segmento de bem-estar cresceu 30% entre 2024 e 2025, dado que fez a organização ampliar a área destinada a marcas com foco em saúde, longevidade e autocuidado.


O Arnold Sports Festival South America também reúne mais de dez mil atletas, que competem em mais de 20 modalidades esportivas em três dias de programação. 


Além disso, a feira atrai cerca de 22 mil lojistas e proprietários de academias, além de milhares de congressistas, reforçando seu papel como principal ponto de encontro do setor na América Latina.


A estrutura da feira é dividida em áreas temáticas, organizadas para atender os diferentes nichos de mercado. Entre elas, a Arnold Expo, voltada para nutrição esportiva e moda fitness; a Health Expo, dedicada à saudabilidade e ao bem-estar; a Fitness Expo, com soluções e equipamentos para academias e espaços fitness; e o Villa Health Pet, uma área especial para marcas e serviços voltados ao universo pet.


O Arnold Sports Festival South America é patrocinado por Integralmédica, Max Titanium, Panatta, Smart Fit, Black Skull, Champion Watch, NaturalPraPet e Shark Pro Suplementos.


Comentários

Postagens mais visitadas