26ª Higiexpo tem recorde de público em São Paulo
Com mais de 14 mil visitantes e 120 expositores, a maior
feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da
América Latina, bateu recorde de público e de número de expositores.
A Higiexpo 2019, realizada de 20 a 22 de agosto, no São
Paulo Expo, teve recorde de público, com mais de 14 mil pessoas. Os visitantes
tiveram a oportunidade única de conhecer todas as novidades e inovações num só
ambiente, ter acesso a condições comerciais diferenciadas que os expositores
levaram ao evento e ampliar seus conhecimentos e networking. Além de
recorde de público, o evento teve aumento no número de expositores, com 120
empresas participantes.
Realizada a cada dois anos pela Abralimp (Associação
Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional), a feira acaba de completar
26 edições, promovendo a geração de negócios e oportunidades para quem atua
neste mercado e é usuário da limpeza profissional. Outra novidade deste ano foi
o local da feira, o São Paulo Expo, um espaço moderno e agradável.
Os expositores dividiram-se entre fabricantes e
distribuidores de máquinas, equipamentos, químicos, descartáveis e uniformes,
além de prestadores de serviços especializados, ou seja, toda a cadeia
produtiva da limpeza profissional.
Em paralelo, aconteceu o 27º Congresso Educacional Higicon –
Issa. Com o tema “Limpeza Profissional: conectando pessoas num mesmo propósito”
teve a participação de renomados palestrantes nacionais e internacionais.
Durante a cerimônia de abertura da Higiexpo 2019, o
presidente da Abralimp, Paulo Peres reforçou a importância e representatividade
do segmento. “A atividade da limpeza profissional emprega mais de 760 mil
trabalhadores no Brasil e movimenta anualmente R$ 18 bilhões. Se considerado o
segmento de multisserviços, são mais de 1,3 milhão de pessoas empregadas”.
“As pessoas necessitam de ambientes limpos para ter saúde e
produzir. Portanto, a limpeza passou a ser um ativo mais valorizado em aspectos
diversos, tais como a geração de empregos, formação e capacitação de mão de
obra, investimentos em tecnologia e inovação e aumento de produtividade e
eficiência”, complementa ele.
A cerimônia também contou com a presença de Adonai Arruda,
presidente da World Federation; João Diniz, presidente da Central Brasileira do
Setor de Serviços (Cebrasse); Renato Fortuna, presidente da Federação Nacional
das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac); Moacyr
Malvino, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Prestação de
Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana (Siemaco); Rui Monteiro,
presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (Seac-SP); Toni
D’Andrea, representante da Associação das Indústrias de Limpeza da Itália
(Afidamp); David Drake, vice-presidente executivo da Abralimp; e Romilton dos
Santos, diretor da Higiexpo.
Entre as principais atrações da Higiexpo 2019 estiveram a
Área do Conhecimento, com palestras gratuitas aos visitantes; o Congresso
Educacional Higicon-ISSA, que trouxe conteúdos relevantes e uma excelente
oportunidade de networking para os participantes, o Lounge Inovação,
que apresentou uma seleção das principais inovações dos expositores, e os
eventos simultâneos das entidades parceiras.
A Abralimp também aproveitou a ocasião para lançar a segunda
edição do Tempos Padrão, importante parâmetro de eficiência e melhores práticas
para o mercado, e a quarta edição do Manual de Processos - Gerenciamento de
Higiene e Limpeza em Ambientes Internos e Externos, que conta com 71
procedimentos de limpeza.
A Higiexpo 2019 contou com o patrocínio de Alfa Tennant,
Nilfisk, Unilever Pro, PowerCleaning e Riccel.
Comentários
Postar um comentário