O Unity, um dos mais populares motores gráficos para o desenvolvimento de games, receberá nativamente suporte à tecnologia NVIDIA DLSS. O anúncio foi feito durante a GTC 2021, feira de tecnologias de GPU que está acontecendo em formato online de 12 a 16 de abril. Até o final de 2021, desenvolvedores do Unity poderão adicionar o DLSS às suas criações com apenas um clique, graças ao suporte nativo no Pipeline de Renderização de Alta Definição (HDRP) do Unity 2021.2. Durante a GTC 2021, a Light Brick Studio demonstrou em sua palestra como os jogos feitos em Unity podem ficar impressionantes com a combinação de Ray Tracing em tempo real e o DLSS. Mais informações estão disponíveis nesta entrevista com Mathieu Muller, da Unity. O NVIDIA DLSS cria imagens por uma inteligência artificial com um resultado de qualidade comparável à resolução nativa - e às vezes até melhor - enquanto renderiza convencionalmente apenas uma fração dos pixels. Com Ray Tracing e DLSS, os desenvolvedores do Unity serão capazes de criar mundos belíssimos que rodam em altas resoluções e taxas de quadros nas GPUs GeForce RTX. O DLSS também fornece um aumento substancial de desempenho para gráficos rasterizados tradicionais. Vale lembrar que o DLSS também ganhou recentemente suporte via plugin à Unreal Engine, outro dos mais populares motores gráficos. |
Comentários
Postar um comentário