Maior encontro latinoamericano de empresas químicas e petroquímicos acontece em São Paulo

 

YPF

Apla reúne em um evento mais de 1.000 integrantes de 320 empresas do setor químico e petroquímico de 24 países

Entre 11 a 14 de novembro acontece em São Paulo, no WTC Events Center, a 43ª reunião Anual da Associação Petroquímica e Química Latinoamericana - APLA). O evento reúne mais de 1.000 integrantes de 320 empresas do setor químico e petroquímico de 24 países.

A edição de 2022 da reunião aconteceu em Cancún, no México, e discutiu os caminhos das empresas do setor em uma recuperação econômica global. Neste ano, o evento tem como missão entender os principais desafios para 2024.

A YPF, principal petrolífera e importante empresa argentina, será representada por Martina Azcurradiretora do setor químico da companhia, além de contar com a participação do presidente da subsidiária no Brasil, Pablo Luchetta. “Uma associação como essa é de suma importância para o setor químico e petroquímico brasileiro, lembrando que o país conta com um polo relevante para a economia brasileira”, comenta Pablo.

O cronograma da APLA 2023 contará com debates, palestras e seminários dos mais variados temas pertinentes ao mercado químico e petroquímico, como “Excelência operacional e sustentabilidade na indústria petroquímica”, “H2 azul para transição energética” e “O crescimento da demanda petroquímica”.

“A YPF Brasil enxerga a grandeza e a força do mercado químico e petroquímico brasileiro e da América Latina, se inserindo em novos projetos e desenvolvendo soluções voltadas para a indústria. A participação no evento proporciona conexões e possibilidades com o mercado onde a YPF, com seu potencial de produção de Gás Natural, será um player muito relevante na região”, finaliza Luchetta.

Comentários

Postagens mais visitadas