BATTLEFILED 6 E LANÇAMENTO DE MONITORES OLED SÃO DESTAQUES NA BGS 2025
UBIRAJARA GALVÃO
Battlefield 6, um dos jogos mais aclamados e esperado pela comunidade gamer, enfim foi lançado no dia 10 de outubro, e para a felicidade de muitos, o esteve presente na última edição da Brasil Game Show – BGS. O evento trouxe o aclamado título no estande da Samsung, que aproveitou a ocasião para mostrar o lançamento dos novos monitores Odyssey OLED.
Battlefield 6 é desenvolvido pela Battlefield Studios e publicado pela Electronic Arts, sendo o 13º título da série e lançado para Windows, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Além da campanha single player, possui também o modo multijogador, com a volta das quatro classes principais: assalto, engenheiro, suporte e reconhecimento. Todos eles possuem um sistema de especializações chamado de Training Paths, que altera bônus passivos e habilidades ativas. Em apenas uma hora após sua estreia, o jogo registrou 606 mil jogadores simultâneos na Steam. Nas horas seguintes, o número passou de 747.000 usuários conectados.
A história se passa em 2027, onde, após a morte de uma figura importante no cenário político, a Europa se fragmenta em várias nações, enquanto os Estados Unidos tentam conter as consequências. Neste cenário fictício, uma poderosa empresa militar privada chamada Pax Armata surge com o objetivo de tomar o controle e estabelecer uma nova ordem mundial.
Monitores OLED
Com um estande de 1.000m², a Sansung aproveitou o lançamento de Battlefield 6 e também trouxe o lançamento dos monitores do Odyssey 3D e do Odyssey OLED G6 500Hz, que foi apresentado pela primeira vez em janeiro deste ano, em Las Vegas, Estados Unidos.
Segundo a gerente de produtos de monitores da Sansung, Marina Correa, o Odyssey OLED G6 500Hz conta com apenas 0.03 milissegundos de tempo de resposta e possui resolução 2.5K, também conhecida como QHD ou 1440p, o que corresponde a 2560 pixels de largura por 1440 pixels de altura.
Já o Odyssey 3D é um monitor que recria a sensação de profundidade sem a necessidade de óculos. Duas câmeras frontais rastreiam o movimento dos seus olhos em tempo real para entender para onde você está olhando. A tela possui uma camada de lente lenticular que divide a imagem em duas versões ligeiramente diferentes, uma para cada olho. Assim, o monitor reconhece exatamente para que ponto da tela você está olhando. Marina recomendou ficar entre 80 e 90 cm de distância da tela e deixar a câmera na altura dos olhos, para que o 3D funcione perfeitamente.
“Em cima do monitor existem 2 câmeras, que rastreiam cada olho da pessoa. Então o ideal é que cada pessoa use por vez. As câmeras vão dizer para o monitor onde estão seus olhos esquerdo e direito e o monitor tem uma tecnologia que permite dividir a imagem em duas, de acordo com o posicionamento dos olhos. Então, mesmo que você se mexa, o monitor vai o tempo inteiro corrigir o posicionamento para você ter o 3D perfeito”, disse Marina.
A Brasil Game Show - BGS, aconteceu nos dias 09 a 12 de outubro no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Comentários
Postar um comentário