NESCAU® renova parceria com NBA e confirma presença na ‘NBA House 2019’


Marca de achocolatados da Nestlé reforça relação com a liga americana de basquete e será parceira no espaço temático que abre em 30 de maio e vai funcionar no estacionamento do Shopping Eldorado durante o período das Finais da temporada 2018-2019



NESCAU® e NBA (National Basketball Association) continuam juntas no Brasil. A marca de achocolatados da Nestlé e a liga americana de basquete seguem com a parceria que resultou em ações de sucesso na temporada 2018-2019. Para a reta final da competição, NESCAU® marcará presença na ‘NBA House 2019’, espaço temático que vai funcionar entre os dias 30 de maio e 16 de junho, durante o período das Finais, no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo.

A presença na ‘NBA House 2019’ fortalece a relação que começou no ano passado e já rendeu ações e cases de sucesso, como a promoção que levou dez fãs (cada um com mais três acompanhantes) para assistir a um jogo da NBA nos Estados Unidos e a coleção com dez latas colecionáveis temáticas de franquias da liga, entre outros. A nova parceria prevê ainda distribuição de brindes e produtos ao público que visitar o espaço durante o período das Finais.

“A parceria entre NESCAU® e NBA reforça nossa missão de estimular a prática de atividade física e hábitos de vida saudável entre crianças e jovens. E esportes como o basquete incentivam valores como coragem, espírito de luta, coletividade, confiança, entre outros. A ação com a NBA House e junto aos amantes da liga está em total sintonia com nossa linha, que conta com mais de dez produtos, elaborados especialmente para o público brasileiro. Temos as linhas tradicionais, zero lactose, light, protein e agora uma versão totalmente nova e sem adição de açúcares, o NESCAU Max Cereal, que será mais um sucesso da marca e conquistará um lugar entre o público jovem, que sentia falta de ter um produto feito especialmente para ele”, garante Rodrigo Lopes, gerente de marketing de bebidas da Nestlé.

O Head da NBA no Brasil, Rodrigo Vicentini, também comemora a parceria. "NBA e NESCAU® são marcas que andam de mãos dadas. Estamos muito felizes com a renovação da parceria, por estarmos construindo uma história juntos, promovendo ações inéditas e oferecendo experiências únicas para fãs e consumidores, gerando um alto grau de engajamento no mercado nacional. Temos muitas coisas boas vindo pela frente", assegura.
Cestas de 3 pontos - A união entre a marca de achocolatados da Nestlé e a liga americana de basquete tem rendido ações de sucesso. Em 2018, a promoção ‘ NESCAU® partiu NBA’ sorteou dez viagens para assistir a um jogo nos Estados Unidos, com direito a três acompanhantes. Em janeiro deste ano, o grupo de brasileiros acompanhou a partida entre Orlando Magic e Minnesota Timberwolves, na Flórida.

Em seguida, NESCAU® lançou uma ação compre-ganhe, com sete modelos diferentes de copos colecionáveis, todos decorados com temas relacionados à NBA. Desenvolvidos pela FutureBrand São Paulo após pesquisa sobre a cultura do basquete, os layouts reforçaram o apoio da marca à prática de esportes, ilustrando as principais características da modalidade, como estilo e habilidade dos atletas, que inspiram e motivam os jovens, e representações gráficas do jogo, com referências à geometria das quadras.

NESCAU® e NBA também estiveram juntas na Game XP, maior evento de games da América Latina, em setembro do ano passado, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Por meio da linha  NESCAU® Protein+, a marca foi parceira do ‘NBA Fan Zone’, instalada na Inova Arena, espaço dedicado à tecnologia e inovação, como Realidade Aumentada e Realidade Virtual. O evento contou com uma quadra digital, inédita no Brasil, além de um game tipo ‘caça ao tesouro’ pelos pavilhões do evento e brindes exclusivos.

Na sequência, NESCAU® apresentou uma edição especial com nove modelos diferentes de embalagens, representando franquias da liga. Com design exclusivo, as latas e caixinhas trouxeram cores e símbolos representando times icônicos da NBA: Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Golden State Warriors, Chicago Bulls, Miami Heat, New York Knicks, Cleveland Cavaliers, Houston Rockets e San Antonio Spurs. A décima franquia a estampar as embalagens de NESCAU® foi escolhida por votação online. E os fãs escolheram o Phoenix Suns. Em janeiro deste ano, NESCAU® lançou uma nova ação compre e ganhe, desta vez com copos colecionáveis com as mesmas dez principais franquias.

‘Casa do Basquete’ - A ‘NBA House 2019’ terá 3 mil m² e vai funcionar no estacionamento do Shopping Eldorado (Avenida Rebouças, 3.970 - Pinheiros) com eventos aos finais de semana e exibição dos jogos da decisão da liga. A estimativa é de que mais de 25 mil pessoas visitem o local.

“A casa foi desenhada nos mínimos detalhes, pensada com carinho em cada espaço para garantir que o público viva experiências únicas no universo da NBA. Vamos receber os fãs aos finais de semana, com uma programação que mistura, diversão, entretenimento, paixão e inovação, e à noite, para acompanhar os jogos das finais da liga. Vamos surpreender, a NBA House vai fazer história em São Paulo”, afirma Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

Os ingressos para a ‘NBA House 2019’ estão à venda pelo site www.nbahouse.com.br com preços a partir de R$ 25,00 (Fan Day / meia-entrada - eventos com programação diurna nos dias 01/06, 02/06, 08/06, 09/06, 15/06 e 16/06) e R$ 75,00* (Game Night / meia-entrada - quatro primeiras noites de exibição dos jogos das Finais da NBA em 30/05, 02/06, 05/06 e 07/06*). É possível adquirir até seis ingressos por CPF por evento, incluindo meia-entrada, por evento.

* ingressos para o jogo 4 (7 de junho) estão esgotados
NESCAU® e o esporte - NESCAU® possui um longo histórico de apoio à prática de exercícios físicos e atividades coletivas, destacando a importância do esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, além de estimular o convívio social e a interação, provocando o espírito de coletividade.

As primeiras iniciativas da marca neste universo começaram ainda na década de 60, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 80 e 90, NESCAU® também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surfe, wakeboard e skate. Mais recentemente, NESCAU® patrocinou a Liga de Basquete 3x3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3). Em 2014, a marca atingiu um marco inédito ao impactar mais de 33 mil estudantes com o apoio à realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife.

Desde 2015,NESCAU® organiza anualmente sua competição independente poliesportiva, totalmente gratuita, a Copa Nescau, que em 2018 cresceu e passou a se chamar LIGA NESCAU®. O campeonato reúne milhares de estudantes da rede pública e privada da cidade de São Paulo (SP). A marca organiza também, desde 2016, o projeto ‘Jogadeira’, sempre aos domingos em sete diferentes pontos da capital paulista, com o objetivo de incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = Jogadeira) para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão em meio a prática esportiva.

Sobre NESCAU® - Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 70% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.

Sobre a Nestlé - É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2.000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Comentários

Postagens mais visitadas