Revelação do triathlon brasileiro conquista vaga para o Mundial de Lausanne
Gabrielle Lemes foi a 7ª geral e 1ª brasileira no Pan-Americano de Monterrey, no México, nesta sexta (3)
| ||
Revelação do triathlon brasileiro, a paranaense Gabrielle Lemes garantiu vaga para o Brasil no Mundial da modalidade. Nesta sexta-feira (3), a atleta de 16 anos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões ficou com o sétimo lugar no Pan-Americano de Monterrey, no México, fechando o percurso sprint com 01h06min23.
A abertura da competição no México teve uma disputa bem equilibrada entre os melhores atletas das Américas na categoria Júnior. A chuva surpreendeu os competidores, que sofreram com tombos durante a fase do ciclismo.
"Fiquei satisfeita por ter conseguido encaixar melhor minha natação, nesta prova. Na parte do ciclismo, tive duas quedas, porque o percurso ficou muito liso com a chuva. Todas as atletas sofreram com isso. De todas as quarenta meninas, só duas não caíram. Mas consegui me recuperar na corrida, fui a terceira mais rápida", contou Gabrielle.
O resultado valeu a classificação para o segundo Mundial da carreira da atleta. A competição será disputada em Lausanne, Suíça, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. "Agora é focar no Mundial em todas as suas variações, para buscar um excelente resultado", acrescentou Ricardo.
Pedro Boff, também da Escolinha, ficou com o 19º na disputa dos júniors. O atleta também sofreu um tombo na fase do ciclismo e fechou o percurso com 59min16.
Formando Campeões
Atualmente, a Escolinha recebe 60 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. Em quatro anos, o projeto ajudou a desenvolver as categorias de base do esporte no Paraná, e atuou como aliado na inclusão e educação dos jovens talentos.
A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Os patrocinadores são Eletrolux, Condor, Astra, Tradener, Castelo e Elejor.
|
Comentários
Postar um comentário