BIG Digital oferece palestras gratuitas online entre 22 e 26 de junho para profissionais e público interessado em games




 EVENTO TRAZ PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA COM TEMAS ATUAIS E APOSTA NO CRESCIMENTO DA INDÚSTRIA

A indústria de games não para de crescer. A 7ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB) apontou um incremento do público gamer no Brasil de  7,1% em relação ao ano passado. Para acompanhar esse movimento, o BIG Festival  (Brazil’s Independent Games Festival) - mais importante hub do mercado de games independentes da América Latina - se reinventou em uma edição inteiramente on-line, intitulada BIG Digital, que acontece entre 22 e 26 de junho. O evento traz para o ambiente digital palestras gratuitas com grandes players do mercado e campeonato de eSports, além de rodadas de negócios. 

Entre os destaques da programação deste ano estão as palestras da Google, sobre as oportunidades do mercado Mobile, e do Google Play!, sobre as soluções encontradas pela marca para vencer desafios. Para os apaixonados por eSports, um painel sobre os desafios da área focará em temas como a evolução de atletas e campeonatos, oportunidades de negócios e as mudanças na cultura gamer. 
Com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do programa Brazil Games, da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), o BIG Festival é a grande vitrine da produção brasileira de jogos digitais. E para quem quer saber o que os desenvolvedores brasileiros estão preparando para 2020 pode assistir ao showcase com diversos profissionais do mercado, que mostrarão alguns dos melhores jogos previstos para este ano. Outro bate-papo desta edição será com Max Rivera, Líder Comercial do Snapchat Latam e UE, apresentando as poderosas ferramentas do Snapchat para aquisição e conversão de usuários para mobile. 

Para quem participa das rodadas de negócios, empresas internacionais e nacionais estarão presentes na ferramenta online de agendamento de reuniões do evento. Entre as empresas confirmadas estão Google, Unreal, XBOX, Snapchat, entre outras.

Foto: BIG Festival 2019

“Já temos em nossa plataforma online de reuniões mais de 160 profissionais brasileiros e mais de 90 internacionais, mostrando que o interesse pelos desenvolvedores de jogos da região não para de crescer, mesmo em plena pandemia. E esperamos mais adesões nessas duas semanas que faltam para o evento, com a entrada de grandes players internacionais que já anteciparam sua participação para a organização do evento,” diz Gustavo Steinberg, Diretor do BIG. 

Em função da pandemia da Covid-19, essa edição do festival será inteiramente online, com cinco dias de rodadas de negócio e dois com palestras gratuitas sobre a indústria de games. 
Para assistir aos conteúdos, acompanhar as novidades e receber lembretes da programação, basta se inscrever no site oficial do evento. 

Todos os detalhes estão no site do evento: https://event.bigfestival.com.br/talks/7

Confira abaixo a lista completa de palestras:

Quarta-feira, 24 de junho

Horário: 9h às 9h50
Moderadora: Ivelise Fortim, Homo Ludens Research & Consulting
Participantes: Yuri “Fly” Uchiyama, Co-founder & CEO at Gamers’ Club 
Luiz Gustavo Pacete, Editor-assistente do Meio & Mensagem.

Horário: 10h40 às 11h30
Participante:  Mark Venturelli,  fundador e CEO da Rogue Snail

Horário: 11h30 às 12h20
Participante: Paulo Souza, Unreal Engine Evangelist at Epic Games.

Horário: 12h20 - 13h10
Participantes: Jeff Valadares, Founder and CEO at Doppio Games
Antonio Teoli, Founder at Andromeda Sounds 
Drussila Hollanda, Project Lead at Supercell 
Reginaldo Valadares, GM/VP Product at Scopely

Horário: 13h10 - 14h00
Participante: Carla Rylance, External Development Manager at XBOX's The Coalition Studio and XDS Advisory Committee Member.

Horário: 14h00 - 14h50
Participantes: Carlos Estigarribia - CEO at Right Zero 
John Peterson, Vice President and M&A at Jam City
Fraser MacInnes, Director Of Business Development at Scopely
Falko Bocker, Senior Publishing Manager at JoyPac

Horário: 14h50 - 15h40
Participante: Justin Souza, Head of Developer Community at Roblox

Horário: 17h20 - 18h10
Moderador: Thiago de Freitas, Diretor Executivo da Kokku
Participantes: Augusto Santana, Business Manager at PUGA Studios
Felipe Marlon, Business Development at PushStart
Luiz Eduardo Adler Pimentel Duarte, Founder & CEO at Smash Mountain Studio
Luiza Guerreiro, CEO at Explot
Fabio Gomes, Lead Developer at Diorama Digital

Horário: 18h10 -19h40
Participantes: Leonardo Minozzo, Owner at Cafundó
Marcelo Marcati, Co-Founder & Chief Creative Officer at Venturion VR
Paulo Lafetá, Producer and Developer at Flipstar
Rogerio Favero,  Senior Game Designer & Game Producer at Playlearn
Luiz Eduardo Adler Pimentel Duarte, Founder & CEO at Smash Mountain Studio
Leonardo Batelli, CEO and Creative Director at Bad Minions 
Rafael Costa, Founder| Project Manager at Monomyto
Pedro Kayatt, Co-founder at VRMonkey
Luis Gustavo Sampaio, Game Designer and Project Manager ad Mad Mimic
Rafael Ferrari,  Co-founder at Skullfish Studios
Felipe Marlon, Business Development at PushStart
Henrique Verçosa Muradas, Co-founder and Creative Director at Sunland

Quinta-feira, 25 de junho

Horário: 09h40 - 10h40
Moderador: Paulo Luis Santos, Founder at Flux Games
Participantes: Christopher Wulf, Publishing Director at Those Awesome Guys
Yves Le Yaouanq, Senior Open Innovation Manager at Ubisoft
 
Horário: 10h40 - 11h30
Participantes: Mariano Jorge Obeid, Co-Founder, Director & Business Developer at Killabunnies
Martin Spinetto, Founder & CEO en Widow Games
Pablo Mayer, Co-founder at The Other Guys

Horário: 11h30 - 12h20
Moderador: Saulo Camarotti, CEO & Founder at Behold
Participantes: Dario Souza, CEO & Founder at  Gazeus
Pérsis Duaik, CEO at DUAIK
Rodrigo Terra, Co-Founder at | CTE | ARVORE

Horário: 12h20 às 13h10
Participantes: Florencia Fole, Business Development Manager at Terra Localizations
Marina Ilari,  CEO at Terra Localizations

Horário: 14h às 14h50
Participantes: Ana Ribeiro, Pixel Ripped Creative Director at ARVORE Immersive Experiences
Barbara Framil,  Narrative Designer at ARVORE Immersive Experiences
Pedro Câmera, Concept Artist at ARVORE Immersive Experiences

Horário: 14h40 às 15h40
Participante: Max Rivera, Commercial Lead de Snapchat Latam & EU

Horário: 16h30 às 17h20
Participante: Jorge Rosales, Business Development at Nutaku

Horário: 17h20 às 18h00
Participante: Daniel Trócolli, Strategic Partnerships Manager at Google Play Games, LATAM

Horário: 18h às 18h40
Participante: Lucas Bertolino, Apps Business Development Manager at Google

Sobre o BIG Festival e o BIG Digital
Desde 2012, o BIG Festival — que recebeu mais de 20 mil visitantes no ano passado — se tornou o evento de jogos B2B mais importante da América Latina, onde centenas de estúdios inovadores se conectam com publishers e investidores globais. O BIG estima que o evento do ano passado gerou US$ 65 milhões em negócios, com mais de 4 mil reuniões entre 630 profissionais do setor de 24 países durante o período do festival. 
Sobre o Brazil Games
O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional. 
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

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