Riot Games anuncia Série Ignição de VALORANT



Uma série global de torneios para lançar VALORANT nos Esports


A Riot Games anunciou hoje a Série Ignição, o primeiro passo da empresa para construir um Esport próspero em torno de seu recém-lançado jogo 5x5 de tiro tático competitivo - VALORANT. 

"Estamos entusiasmados em reunir o melhor do jogo e dos Esports para entregar um programa que será a vitrine de VALORANT em escala global", diz Whalen Rozelle, Diretor Sênior de Esports da Riot Games. "A Série Ignição revelará o potencial criativo de alguns de nossos principais parceiros e nos ajudará a construir um Esport do zero que seja autêntico para a comunidade de VALORANT."

Para produzir a Série Ignição de VALORANT, a Riot Games fechou parceria com mais de 20 organizações de Esports para criar eventos competitivos únicos ao redor do mundo. A série terá início no dia 19 de junho com o europeu G2 Esports Invitational, apresentado pela Red Bull, e com o RAGE VALORANT JAPAN Invitational. Os futuros eventos da Série Ignição serão produzidos para fãs na América do Norte, Brasil, América Latina, Coreia do Sul, Japão, Sudeste Asiático, Oceania, Europa, Rússia, Turquia e Oriente Médio. Detalhes sobre eventos adicionais serão divulgados nos próximos dias. 

 https://lh6.googleusercontent.com/-qf1rng9Ey6Sr5OoZECgCAXnkQP2AqgSah_ShmiS4kz5_d-ie3Q_Ahg3Ez4HraRuXqyxVt0dSWqIsI1WwrssqzlCrMuJywYlENdkZbeQfL_G_Mo2YcQvp3UYHelxhg8PXD6H0Cg

Cada organizador vai operar seu próprio torneio da Série Ignição, com variações que incluem eliminatórias, partidas de exibição e eventos que contarão com a presença dos melhores jogadores do título, de pessoas renomadas e de amadores aspirantes a profissionais. As disputas da Série Ignição darão aos jogadores a oportunidade de iniciar o legado competitivo nas regiões onde VALORANT já foi lançado. 

"Estamos prontos para abrir a Série Ignição de VALORANT e continuar o sucesso da G2 EU Brawls em um invitational repleto de entretenimento", conta Carlos Rodriguez, CEO da G2 Esports. "Nossa parceria com a Riot ajudou a fazer da comunidade europeia de League of Legends a força que ela é hoje e contribuiu para o sucesso da LEC – e não tenho dúvida de que faremos o mesmo com VALORANT.”

"VALORANT é um jogo fantástico e a Riot conseguiu o que muitos tentaram, ao encontrar o ponto certo entre a diversão e uma experiência competitiva. Por meio dessa série, o mundo vai ver exatamente o que é o hype de VALORANT", conta Rodriguez.

Durante o beta fechado, mais de 100 torneios e invitationals de VALORANT foram realizados ao redor do mundo. Com o lançamento do jogo, a Série Ignição procura fazer crescer os Esports de VALORANT globalmente, facilitando o acompanhamento das competições por meio de um ritmo mais organizado de eventos. A Série Ignição irá destacar uma quantidade seleta de torneios a cada semana para ajudar a descobrir jogadores talentosos e construir um reconhecimento global para os melhores times de VALORANT. A Riot Games apoiará os eventos da Série Ignição divulgando-os através de seus canais oficiais, da página dedicada a essa iniciativa (que contará com uma agenda completa das competições) e do compartilhamento de informações entre os organizadores para aprimorar a experiência de todos a cada semana.

VALORANT rapidamente se estabeleceu como o favorito entre a comunidade mundial de jogadores de tiro em primeira pessoa, após lançar seu beta fechado em abril de 2020. O jogo fez história logo no primeiro dia, quebrando recorde de audiência, com 34 milhões de horas assistidas em um único dia, e ultrapassando o pico de 1,7 milhão de espectadores simultâneos, perdendo apenas para a final do Campeonato Mundial de League of Legends de 2019. Ao longo dos dois meses de testes beta de VALORANT, quase 3 milhões de jogadores se conectaram por dia para jogar. Os fãs também demonstraram seu entusiasmo pelo jogo assistindo a mais de 470 milhões de horas de transmissão do beta fechado de VALORANT na Twitch, o principal serviço e comunidade mundial de entretenimento multiplayer, e no AfreecaTV, serviço de vídeo-streaming coreano.

https://lh3.googleusercontent.com/V7oQvdWvdkb7-f4vegvdI8IAK6l0ou-DEUCNgTj82X0hptev120UM0eZXpLRaUQBKNLAchJBAedPvZBzJT3eS7g6q9hs8D4aieOZb2qC9zL_mWkOd5Q0wWlZbJlCf_0VzMz7JlA

Sobre VALORANT
VALORANT é um jogo 5v5 para PC de tiro tático competitivo focado em personagens desenvolvido pela Riot Games. Lançado em 2 de junho de 2020 na maioria das regiões, VALORANT é um jogo multiplayer preciso e letal com mecânica de tiro fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de jogo.
VALORANT é um jogo gratuito e otimizado para funcionar em diversos hardwares de PC, que permite o acesso do público global. Servidores com qualidade de ponta, infraestrutura global e tecnologia anticheats demonstram o comprometimento da Riot Games com o respeito aos princípios fundamentais do gênero de tiro tático, mantendo a integridade competitiva da experiência de jogo. 

Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. League passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.
À medida que a League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em músicas, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane, a ser lançada em 2021.
Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas