Times, personalidades e jogosOutro dado destacado pela
PGB é o conhecimento dos gamers em relação aos times de eSports. Nesta 7ª edição, as principais equipes lembradas pelos jogadores foram Flamengo eSports (79,1%), INTZ (68,5%), Kabum eSports (66,7%), RED Canids Kalunga (64,2%) e paiN Gaming (64,1%).
Já em relação ao eSport mais visto pelo público em lives, League of Legends (LoL) aparece na liderança, com 20,7%. Na sequência, os títulos mais acompanhados são Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), com 18,8%; PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), com 18,6%, Fortnite, com 18,4%; e Call of Duty: Black Ops III (COD: BO III), com 17,3%.
Quando dos mais assistidos da modalidade em vídeos gravados, o gênero de tiro ganha mais destaque, com CS: GO encabeçando a lista (32,1%). Apesar do MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) aparecer logo em seguida, com Fortnite (31,4%) e LoL (30,1%), os demais também são shooters: COD: BO III (29,6%) e CS: 1.6 (29,2%).
Além disso, o estudo mapeou que 48,6% do público acompanha personalidades ligadas aos eSports, cujas cinco mais famosas são: “Yoda” (61,2%), “Alanzoka” (58,6%) “Fallen” (38,6%), “LevelUp 007” (34,6%) e “Nicks” (31,6%). Já as doações da audiência tendem a ser mais frequentes para streamers de LoL (8,1%), PUBG (6,2%), Warcraft III (6,2%), CS:GO (6,1%) e CS: 1.6 (5,3%)
Realizada pelo Sioux Group, por meio da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research, a 7ª edição da
PGB ouviu 5.830 pessoas em 26 Estados e no Distrito Federal, no mês de fevereiro. Acesse o
site oficial para saber mais sobre o estudo e baixar a versão gratuita.
Comentários
Postar um comentário