Conheça as marcas preferidas do gamer brasileiro para diversos segmentos



De Vivo a Red Bull, 7ª edição da Pesquisa Game Brasil mostra quais são as principais empresas que estão no coração dos jogadores
De acordo com a 7ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), 3 em cada 4 brasileiros — ou 73,4% — jogam jogos eletrônicos, um crescimento de 7,1% em relação a 2019.

As marcas mais lembradas por este público também foram mapeadas pela PGB. Muitas delas já possuem ações direcionadas ao segmento, como a Vivo, que patrocina um time de eSports desde 2017 e lidera a preferência do gamer em Telefonia, seguida por Claro e Tim.
Já em Energéticos, quem aparece em 1º lugar é a Red Bull que, dentre outras ações, realiza um torneio de eSports no país,seguida por TNT e Monster. Quando se fala em refrigerantes, Guaraná e Coca-Cola são as preferidas, enquanto a Fanta, que tem apoiado diversos projetos de games, figura em 3º lugar.

“Fortalecer o cenário de jogos eletrônicos no Brasil é um desejo de muitos players do mercado. E as marcas que já adotam essa missão no seu escopo de investimentos, independentemente do tipo de apoio, avançam uma casa em direção à mente do público gamer”, afirma Carlos Silva, Head de Gaming na Go Gamers. 

BANCOS
1 - Nubank
2 - Caixa Econômica Federal
3 - Banco do Brasil

CARROS
1 - Honda
2 - Chevrolet
3 - Mercedes

CARTÕES
1 - Mastercard
2 - Visa
3 - Elo

COSMÉTICOS
1 - Boticário
2 - Natura
3 - Johnson & Johnson

DELIVERY
1 - iFood
2 - Uber Eats
3 - Mc Donald’s

ENERGÉTICOS
1 - Red Bull
2 - TNT
3 - Monster

MOBILIDADE
1 - Uber
2 - 99
3 - Easy Taxi

REFRIGERANTES
1 - Guaraná
2 - Coca Cola
3 - Fanta

SALGADINHOS
1 - Ruffles
2 - Doritos
3 - Cheetos

TELEFONIA
1 - Vivo
2 - Claro
3 - Tim

Realizada pelo Sioux Group, através da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research, a 7ª edição da PGB ouviu 5.830 pessoas em 26 Estados e no Distrito Federal, no mês de fevereiro. Acesse o site oficial para saber mais sobre o estudo e baixar a versão gratuita.

Sobre a Pesquisa Game Brasil

Referência no estudo de hábitos de consumo do gamer brasileiro, a PGB chega na 7ª edição em 2020. A pesquisa traz diversas abordagens sobre o perfil de jogadores casual e hardcore no Brasil, como seu comportamento de compra, preferências de jogos, marcas que se relacionam e muito mais. O levantamento também traz as principais características do gamer na América Latina. O material está disponível em versões gratuitas e pagas. Saiba mais em www.pesquisagamebrasil.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas