MERCEDES-BENZ É NOMEADA PARCEIRA AUTOMOTIVA EXCLUSIVA DOS EVENTOS GLOBAIS DO LOL ESPORTS

 


A marca automotiva de luxo será a parceira que apresentará a cerimônia do troféu e participará de várias atividades envolvendo os eventos globais de Esports do League of Legends.


Hoje, a Riot Games® e a Mercedes-Benz anunciaram que a marca automotiva de luxo será a parceira automotiva exclusiva do LoL Esports™ e seus eventos globais. Por já ser parceira da League of Legends Pro League® (LPL) na China desde 2017, a Mercedes-Benz foi nomeada em um acordo plurianual como a parceira automotiva oficial dos eventos Campeonato Mundial (World Championship™), Mid-Season Invitational™ e Evento All-Star (All-Star Event™), que acontecem anualmente.

 

"Decidimos celebrar essa parceria com a Riot Games por acreditarmos fielmente nos Esports", afirmou Bettina Fetzer, Vice-Presidente de Marketing da Mercedes-Benz AG. "League of Legends é um dos jogos mais populares dos últimos anos. Ao colaborar com a Riot Games em escala global, queremos ter uma função mais ativa na formação do futuro dos Esports. Também queremos inspirar os fãs com entusiasmo pela nossa marca em um diálogo descontraído."

 

A Mercedes-Benz será a primeira parceira que apresentará a cerimônia do troféu dos três eventos globais, homenageando o desempenho excepcional dos melhores jogadores do cenário. Esses jogadores formam mais de 120 equipes ao redor do mundo e competem durante todo o ano pela chance de erguer a ilustre Copa do Invocador no Mundial. A apresentação do troféu se tornou rapidamente o auge do sucesso dos Esports, um momento emblemático para as equipes e torcedores ao redor do globo.

 

Durante essa parceria, a marca automotiva de luxo também criará conteúdos associados à marca, providenciando transporte para as equipes profissionais até os grandes eventos e participando de várias atividades globais, começando pelo Campeonato Mundial 2020, o evento de Esports mais prestigiado do mundo que está celebrando seu aniversário de 10 anos.

 

"Como a primeira marca automotiva de luxo a realmente se envolver com os Esports em escala global, a Mercedes-Benz desenvolveu um profundo entendimento da paixão arrebatadora que alimenta o jogo e a comunidade de Esports do League of Legends", afirma Naz Aletaha, Diretora de Parcerias Globais de Esports na Riot Games. "A Mercedes-Benz é sinônimo de excelência há quase um século, e estamos muito empolgados para unir nossos desejos de inovação e levar momentos esportivos incríveis para o palco do League of Legends."

 

A parceria entre a Mercedes-Benz e a Riot Games é o maior e mais recente esforço da marca alemã para atrair o público jovem e antenado nas áreas de esportes e entretenimento.

 

Entre outros patrocínios globais – como esportes motorizados, futebol, golfe profissional e tênis –, a Mercedes-Benz é uma das principais patrocinadoras da LPL há quase três anos. No ano passado, a empresa colaborou com a popular liga chinesa na jornada rumo ao Campeonato Mundial de 2019, ocasião em que milhões de fãs acompanharam a equipe FunPlus Phoenix levando para casa a cobiçada Copa do Invocador.

 

A Mercedes-Benz passará a fazer parte do rol de parceiros de primeira linha do LoL Esports em eventos globais – ao lado do Spotify, Cisco e Bose, que figuram entre os mais recentes, e Mastercard, Louis Vuitton, Alienware da Dell, AXE da Unilever, Red Bull, OPPO, State Farm e Secretlab, que figuram entre os mais antigos. 

 

###

 

Sobre o LoL Esports™

LoL Esports é a marca oficial do cenário competitivo de Esports do League of Legends, uma modalidade global que atrai a atenção de milhões de torcedores ao redor do mundo. Atualmente, existem mais de 800 jogadores profissionais em mais de 100 equipes profissionais de Esports de League of Legends® competindo em 12 ligas no mundo. Cada liga regional é composta por aproximadamente 10 equipes que competem entre si durante o ano todo ao longo de duas etapas sazonais. As equipes acumulam pontos de campeonato para poder participar das duas principais competições internacionais: o Mid-Season Invitational™ e o Campeonato Mundial™. Para mais informações, acesse: br.lolesports.com ou lolesportsmedia.com.

 

Sobre a Mercedes-Benz AG

A Mercedes-Benz AG é responsável pelos negócios globais da Mercedes-Benz Cars e Mercedes-Benz Vans, contando com mais de 173 mil funcionários em todo o mundo. Ola Källenius é Presidente do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG. A empresa tem como foco o desenvolvimento, a produção e a venda de carros, vans e serviços. Além disso, por meio de inovações pioneiras, almeja ser a líder global nas áreas de conectividade, direção automatizada e sistemas de transmissão alternativos. O portfólio de produtos inclui a marca Mercedes-Benz com as submarcas Mercedes-AMG, Mercedes-Maybach e Mercedes me, assim como a marca smart e a marca de produtos e tecnologias EQ de mobilidade elétrica. Mercedes-AG é uma das maiores fabricantes de automóveis premium. Em 2019, a empresa vendeu quase 2,4 milhões de carros e mais de 438 mil vans. Nas duas linhas de negócios, a Mercedes-Benz AG está sempre expandindo sua rede de produção mundial, com mais de 40 unidades de produção em quatro continentes, enquanto se prepara para atender aos requisitos da mobilidade elétrica. Ao mesmo tempo, a empresa está construindo sua rede de produção global de baterias em três continentes. Ações sustentáveis têm um papel fundamental em ambas as linhas de negócios. Para a empresa, sustentabilidade significa criar valores duradouros para todas as partes envolvidas: clientes, funcionários, investidores, parceiros comerciais e a sociedade como um todo. A base de tudo isso é a estratégia de negócios sustentável da Daimler. Com isso, a empresa se responsabiliza pelos efeitos econômicos, ecológicos e sociais de suas atividades, considerando toda a cadeia de valores.


Comentários

Postagens mais visitadas