Claudia Figaro encontrará profissionais do setor óptico para falar sobre harmonização

 

Profissional é especializada em harmonização de óculos e estará na Expo Óptica 2022 compartilhando sua experiência com lojistas e fabricantes; Claudia é proprietária da marca artesanal Caxspecs

Cada rosto é uma tela aberta de possibilidades estéticas para se harmonizar os óculos. É assim que Claudia Figaro, dona da marca artesanal Caxspecs e harmonizadora de estilo, explica seu trabalho. “Não há modelo específico para cada rosto”, diz e completa: “os óculos ideais são aquele que fazem a mulher se sentir melhor”.

Claudia estará na Expo Óptica 2022 compartilhando com lojistas e fabricantes toda sua experiência em harmonização. Psicanalista formada e com trabalho na área por anos, Cláudia usa seu conhecimento no entendimento do ser humano para explicar melhor a relação dos óculos com as pessoas. “A boa armação é capaz até de mudar o comportamento e a forma da mulher se enxergar”, afirma. O recorte na armação de seus produtos é o DNA de sua marca.

Claudia cria o design de suas coleções em parceria com Ricardo Lorente, artesão de óculos. Seu público-alvo são as mulheres mais experientes que buscam algo diferenciado e exclusivo.

Inicialmente seu interesse por óculos era puramente estético. Em 2018 montou uma página no Instagram focada em de óculos, fotografando sua coleção com mais de 20 peças. Passou a explorar esse universo conhecendo a fundo marcas brasileiras e estrangeiras. Em cada postagem fazia seus comentários e a partir do que os seguidores diziam foi dando dicas de como harmonizar óculos com acessórios e o rosto da pessoa.

Isso acabou levando-a a conhecer o trabalho de Lorente. Estimulada por ele experimentou criar seu primeiro modelo, em 2019. Diante da repercussão positiva, registrada em seu Instagram, Claudia fechou o consultório e abriu a Caxspecs.

Desde aquela época ela já lançou cinco coleções, sempre com poucas peças para manter-se no nicho artesanal e oferecendo exclusividade às clientes. A parceria de desenvolvimento e produção segue firme com Lorente. No ano passado pela primeira vez ela apresentou uma

linha masculina. “Os óculos como peça do look das pessoas têm uma capacidade de influenciar no comportamento delas ainda pouco explorada”, conclui.

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