NO DIA DO CLIENTE, MARFRIG LANÇA E-COMMERCE VOLTADO PARA O CONSUMIDOR FINAL
● Para agilizar entregas de carnes bovina e de proteína vegetal, a companhia usa dark stores, que são espaços para armazenagem e envio para entrega em até 1h;
A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, lança hoje (Dia do Cliente) o e-commerce Bassi (www.bassi.com.br), que atende o consumidor final por meio de delivery. Nesta primeira etapa do projeto, produtos das marcas Bassi, Bassi Angus, Montana Steakhouse e PlantPlus Foods (de proteína vegetal) são vendidos a partir da plataforma para o público da capital paulista.
Para isso, a Marfrig conta com dark stores em diferentes regiões da cidade, que são pequenos espaços para armazenagem e envio das carnes para o consumidor por sistema de geolocalização – a dark store mais próxima encaminha o pedido e garante entregas rápidas, de até 1 hora. Cada espaço tem cerca de 15 metros quadrados e abriga cinco refrigeradores. Um funcionário é responsável pelos processos de logística, envio e controle de estoque.
Na primeira compra pelo site, o consumidor tem 10% de desconto em qualquer produto e frete grátis (mediante disponibilidade de estoque). Em função do Dia do Cliente, a Marfrig preparou promoções dos tipos “compre e ganhe” e “compre e leve” (ver detalhes abaixo) válidas a partir de hoje na nova plataforma.
O e-commerce Bassi utiliza plataforma de tecnologia para gestão dos pedidos, dos produtos e da cadeia logística e tem parceria com agência de desenvolvimento especializada em serviços de transformação digital, o que garante segurança nas operações.
Evolução e paradigma
“O e-commerce Bassi representa uma evolução dos negócios da Marfrig e complementa nosso modelo de negócio online, até agora concentrado na chamada venda B2B (business to business), para estabelecimentos comerciais (restaurantes, açougues, redes de lanchonetes). Com a nova plataforma, fortalecemos agora a frente B2C (business to consumer) e vendemos, para o público final, peças cuidadosamente selecionadas por especialistas e enviadas no mesmo dia. E isso com utilização das dark stores, que agilizam as entregas e garantem que cheguem para o consumidor rapidamente”, diz Kátia Almeida, gerente nacional de Marketing e Trade Marketing da Marfrig.
“Além disso, o projeto é uma quebra de paradigma: o consumidor final estava mais habituado a comprar carne em loja física e, agora, passa a fazê-lo também via on-line”, acrescenta Kátia.
Ela adianta que, ainda em 2022, a Marfrig também terá lojas próprias oficiais em marketplaces e nos aplicativos de entrega iFood e Rappi.
Próximas etapas
Neste ano, no âmbito do e-commerce Bassi, a Marfrig fará parcerias com açougues, boutiques e casas de carnes e supermercados, que poderão vender seus estoques de produtos das marcas da companhia por meio da plataforma. O e-commerce também comercializará produtos industrializados e de terceiros e ampliará a área de entrega de produtos.
Ainda estão previstos serviços de entrega agendada, atendimento com especialista via chat e compra recorrente (tipo de assinatura programada).
SERVIÇO
Promoções Dia do Cliente no e-commerce www.bassi.com.br Compre e Leve Aplicada na categoria de hambúrgueres de todas as marcas Válida para compra de produtos da mesma marca e mesmo corte Compre 3 e leve 4; compre 6 e leve 8; compre 9 e leve 12 Período: 15/9 a 31/10 (ou enquanto durarem os estoques)
Compre e Ganhe Nas compras acima de 400 reais, cliente leve uma bag de brinde (estilizada da Bassi) Válida para todos os produtos ativos e com estoque Período: 15/9 a 31/10 (ou enquanto durarem os estoques)
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