Cachaças produzidas na Região Sul foram as mais premiadas no principal concurso de destilados do Brasil
Entre as 17 cachaças mais bem avaliadas na 22ª edição do Concurso Vinhos e Destilados do Brasil, oito eram da região sul
Recentemente aconteceu a 22ª edição do Concurso Vinhos e Destilados do Brasil, conhecida como a principal premiação do país feita exclusivamente para produtos deste setor. As degustações do concurso foram feitas por um júri composto por jornalistas, enólogos, especialistas e autores especializados, que provaram 630 amostras entre vinhos e destilados. As degustações aconteceram nos dias 20, 21 e 22 de setembro, em São Paulo.
As marcas foram contempladas com três tipos de medalhas após as degustações às cegas: medalha grande ouro, medalha de ouro e medalha de prata. O grande destaque desse ano foram as bebidas produzidas na Região Sul do Brasil. Entre as 17 cachaças mais bem avaliadas do concurso, oito eram sulistas. A cachaçaria Weber Haus, localizada em Ivoti, no Rio Grande do Sul, foi premiada com dez medalhas.
Na categoria medalha grande ouro, quatro cachaças foram contempladas com o prêmio máximo do concurso: a cachaça Weber Haus Extra Premium 5 Anos Solera, a Cachaça Weber Haus Envelhecida em Canela Sassafrás, o Licor Fino Weber Haus de Cachaça com Amburana e a Cachaça Buteco do Jay 8 Anos.
Já na categoria medalha de ouro, três produtos da destilaria foram premiados: a Cachaça Weber Haus Premium 7 Madeiras, o Rum Oro Señor Weber e o Licor Weber Haus de Creme de Leite com Marula. A Cachaça Prata Rota 48, o Licor Creme Weber Haus de Maracujá e a Cachaça Expedição Alambique (Clube Weber Haus) foram contempladas com medalha de prata.
“O Sul é uma região bastante estratégica para o segmento de bebidas do Brasil. Ver esse reconhecimento se materializando nas premiações é algo que nos enche de orgulho e acaba sendo até uma motivação para investirmos cada vez mais em novos produtos e receitas”, afirma Evandro Weber, diretor da Weber Haus.
Comentários
Postar um comentário