RTLS em eventos capta prospects para expositores e traz segurança para visitantes

 


Eventos como grandes exposições movimentam um volume enorme de pessoas diariamente como no último Salão do Automóvel em São Paulo, por exemplo. O grande desafio nestes eventos é o controle de pessoas e o volume de informações que se perde - e que forneceriam grandes informações para o pós-marketing.

O desafio é: como conseguir manter este controle dos visitantes durante o evento? Quem visitou qual stand? Quais locais cada visitante esteve mais presente na feira? Qual colaborador de cada stand esteve mais próximo destes visitantes e por quanto tempo? São contatos, e-mails e telefones que podem se converter em bons negócios. Desperdiçar estas informações não é uma opção.

Para Marcelo Lonzetti, Diretor da ztrax, empresa de monitoramento de pessoas e ativos, os sistemas de localização em tempo real (RTLS) representam a solução definitiva:

“A tecnologia RTLS ajuda ao oferecer um sistema em que cada visitante utiliza uma tag ou pulseira que mostra, em tempo real, sua localização. Além do monitoramento para questões de segurança, é uma grande fonte de captação de contatos pensando no marketing após o evento. A tecnologia RTLS detecta quais estandes cada pessoa visitou e seu tempo de permanência, no caso do salão do automóvel, qual carro foi mais visualizado? Essa pessoa está revisitando o stand? ”

Estandes captando prospects sem esforço

Muitas vezes, o volume de pessoas circulando é tão grande que fica impossível captar todos os dados. Com o sistema RTLS, a partir do momento que o visitante entra no estande, já há a captação de informações vitais:

“É possível saber quais as marcas mais interessam para cada visitante e, para o pós-marketing, esse serviço tem muito valor. O organizador do evento fornece uma pulseirinha ou crachá que dá acesso ao evento, ainda como sugestão que essa tag ou pulseira seja pareada a um App do evento, que além de gerar muitas informações pode interagir de forma automática e intuitiva por meio de campanhas de cada stand que a pessoa entrar dizendo que já está participando de algum sorteio só por entrar naquele stand, inclusive de maneira personalizada com seu nome.”

Segurança em tempo real

Além das ações de marketing, esses espaços podem se beneficiar da tecnologia RTLS para manter a segurança interna. Fica mais fácil detectar possíveis pontos de concentração de pessoas e se algo está atrapalhando a dinâmica de todo o evento:

“O RTLS é capaz de ajudar equipes de segurança a se movimentarem quando algo sai do controle, isso representa mais assertividade nas ações. Esta tecnologia em grandes eventos como feiras ou congressos já está sendo utilizada em países mais avançados quando o assunto é organização de eventos, pois consegue não só captar prospects de forma automática, mas os stands conseguem interagir de forma imediata com essas pessoas” completa Marcelo.

Comentários

Postagens mais visitadas