CHOKBR: conheça a Be Bold, a equipe vinda da comunidade que tem chamado a atenção no principal palco do Honor of Kings no Brasil

 

Equipe composta por membros da comunidade tem demonstrado habilidade no cenário competitivo brasileiro

Campeonato de Honor of Kings Brasil (CHOKBR) é o principal torneio de Honor of Kings no Brasil, reunindo os principais times de esports do país para se encarar em partidas eletrizantes. Além de equipes tradicionais do cenário competitivo brasileiro, o CHOKBR também dá a oportunidade a membros da grande comunidade do MOBA mobile de se reunir em times e brilhar, e a Be Bold é uma dessas equipes que chegaram pelas Classificatórias Abertas e que agora estão disputando com organizações tradicionais.

Shaka, NoMercy, Kank, MusTer e Padaa99. Arquivo/Reprodução: Honor of Kings

A Be Bold é uma organização recente, criada este ano, que possui como lema a coragem e a determinação de seus jogadores. A equipe é exatamente como seu nome sugere, um time ousado que busca desafiar seus limites, romper barreiras e conquistar novos territórios. O elenco que compete em Honor of Kings é composto inteiramente por jogadores fãs de MOBA mobile que participaram do Circuito dos Reis, o campeonato para a comunidade que aconteceu entre abril e maio deste ano, como membros da equipe GOD E-sports, licenciada em parceria com a Be Bold.

Integram o elenco da Be Bold, os seguintes jogadores:

Guilherme “Padaa99” Paz de Souza (24 anos) - Rota SuperiorAlejandro MusTer Cabrera Garcia (22 anos) - SelvaJose "Kank" Junior (20 anos) - Rota do MeioMaick "NoMercy" Barbosa (23 anos) - AtiradorDerick "Shaka" Vinicius (27 anos) - Suporte

A equipe tem como técnico Isaac “Masca” Mascarenhas, que une seus conhecimentos de MOBA com uma capacidade de gerenciamento de pessoal.

Entre os atletas da Be Bold, NoMercy é um dos mais badalados. O atleta já ganhou o prêmio de “Melhor Jogador Mobile” e atleta revelação de 2018 do Prêmio eSports Brasil, e no CHOKBR o jogador é o MVP da Be Bold, com 84 abates e 105 assistências até o momento. Além de se destacar no campeonato, NoMercy também está na primeira posição no ranking do servidor brasileiro de Honor of Kings.

Apesar de toda a habilidade demonstrada, NoMercy mantém os pés no chão quando o assunto é o CHOKBR: “Minhas expectativas estão equilibradas, eu diria. Penso sempre em levantar a taça, mas não posso ir cegamente a isso. Estou confiante nos meus companheiros de equipe e, no final das contas, tudo vai dar certo”. O jogador também comentou sobre ser um dos destaques do torneio: “Acredito que isso é só o começo de um trabalho de esforço e dedicação como jogador, e tenho muito mais a demonstrar com o decorrer do campeonato”.

A Be Bold tem chamado a atenção no CHOKBR por ser uma das duas equipes vindas das Classificatórias Abertas. Com 18 pontos, o time se mantém em terceiro lugar na classificação geral da competição, com boas chances de ser um dos quatro finalistas que vão brigar na Fase Eliminatória pela premiação de mais de US$ 65 mil (mais de R$ 310 mil), além de vaga para o 2023 Honor of Kings International Championship (KIC2023).

Sobre a jornada do time até aqui, o técnico Masca comenta: “Todos nós, antes da formação da equipe, já tínhamos uma boa experiência competitiva. Desde o início, nunca jogamos por organizações convidadas, somos um time que sempre disputou o Qualify, começando pelo Circuito dos Reis. Já tínhamos em mente que nosso foco era a vaga do Mundial, então usamos o passado de aprendizado. Atualmente estamos dentro do Top 5 na tabela e indo para o último fim de semana da fase de grupos contentes”.

Para o futuro, o técnico sonha com a taça do CHOKBR e em poder representar o Brasil no KIC2023, mas, ao mesmo tempo, é realista: “Estamos vivendo um passo de cada vez. Ainda que nossa expectativa seja muito ambiciosa, não queremos pular etapas e estamos sendo muito cautelosos em relação ao processo do todo”.

A Fase de Grupos do CHOKBR está entrando em seu último final de semana. A Vivo Keyd Stars já está classificada para a próxima etapa, enquanto Alpha7, Be Bold, FLUXO e Loops estão na briga pelas três últimas posições. O campeonato é transmitido ao vivo aos finais de semana sempre a partir das 14h nos canais oficiais de esports de Honor of Kings Brasil no YouTubeFacebookKwai e Twitch, com a apresentação de Luisa Saro, análises de Harus, comentários de Atchiin, narração de Toboco e Fedel, além de Bruna Balbino como a repórter oficial.

Para mais informações sobre esports de Honor of Kings, visite o site oficial e siga-nos no InstagramFacebookYouTubeTwitterKwai e TikTok.

Honor of Kings pode ser baixado através da App StoreGoogle Play ou Samsung Galaxy Store.

Comentários

Postagens mais visitadas