Nanotecnologia é destaque na Analitica Latin America 2023
SENAI apresenta escola móvel focada nessa área de pesquisa. Visitas monitoradas serão realizadas durante o evento
A ciência do infinitamente pequeno, como também podemos descrever a nanotecnologia, marca presença na maior feira da indústria química da América Latina, que será realizada entre os dias 26 e 28 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. Para além dos lançamentos em equipamentos que serão apresentados pelos expositores, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, também mostra como tudo acontece na prática. Pela primeira vez, a organização participa do evento e apresenta sua escola móvel de nanotecnologia. Os visitantes, acompanhados de especialistas, poderão interagir com equipamentos de alta tecnologia como sistema de fabricação de dispositivos para nanolitografia, microscópio de força atômica e analisador de partículas.
Carlos Alberto Pereira Coelho, Diretor da Escola SENAI Mario Amato e do Instituto SENAI de Inovação em Materiais Avançados, destaca que a área é estratégica para diversos segmentos da indústria e uma possibilidade de futuro para aqueles que buscam por formação especializada. "O SENAI-SP atua na execução de projetos de pesquisa e inovação tecnológica em parceria com diversas empresas, desenvolvendo novos produtos e processos inovadores baseados em nanotecnologias, e foi pioneiro no lançamento da estratégia de ensino e difusão da nanotecnologia por meio de uma unidade móvel, uma demonstração de nossas soluções para os visitantes da feira", explica.
Produtos
Na busca por mais eficiência nos processos e agregando uma perspectiva eco-friendly, está o Nanogenizer, novidade trazida pela norte-americana Genizer. Utilizando um baixo volume de amostra, o equipamento promete obter partículas uniformes e homogêneas, aprimorando a execução de pesquisas nas áreas farmacêutica, cosmética, alimentícia, entre outras.
A Corning, empresa com mais de 170 anos de mercado e uma das líderes mundiais em inovação da ciência de materiais, apresenta o Videodrop. O equipamento utiliza os princípios da interferometria em conjunto com a microscopia para detectar, caracterizar e rastrear nanopartículas em tempo real, sem marcação ou preparação demorada de amostras. “O nosso foco é trazer mais velocidade e com o Videodrop vamos acelerar o processo de pesquisa, desenvolvimento e produção de medicamentos, vacinas e terapias celulares e genéticas, já que a contagem de nanopartículas em menos de um minuto permite rápidas medições durante todo o processo de fabricação”, reitera Ricardo Artur Vian, Coordenador de Qualidade e Suporte Técnico da Corning na América Latina.
Serviço:
Analitica Latin AmericaDia: 26 a 28 de setembro de 2023Horário: 13 às 21hsLocal: São Paulo ExpoEndereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda, São Paulo-SPPara mais informações: https://home.analiticanet.com.br/
Comentários
Postar um comentário