Review da História de Call of Duty WWII


Fala, Galera!!
Quando estive na BGS, algumas pessoas me disseram que não era nada demais esse jogo. Fiquei pensativo, mas infelizmente não puder testar, pois as filas eram gigantescas. Essas críticas me faziam pensar e repensar se a Activision teria errado na construção do mesmo. Ainda bem que mantive minha vontade de assistir essa narrativa. Sem dúvida, eu não me decepcionei, pois está super legal!!



Acabei agora de assistir a história que envolve o Call of Duty WWII que foi lançado nesse dia três de novembro de 2017. Uma chuva de Spoilers!!!!
Acompanhei com a maratona protagonizada pelo Pirata Cross!
Agradeço a ele pelo material, pois assim pude viver o que esse game veio trazer ao público.
Em COD WWII você comanda o protagonista Ronald "Red" Daniels que é um soldado em meio a guerra contra os nazistas.
Logo você é apresentado ao pelotão em que o herói faz parte, sendo Zussman, o seu melhor amigo e confidente.
Achei impressionante durante as missões, o grande número de inimigos. Se finaliza um objetivo e logo aparecia outro e mais tantos soldados para serem abatidos.
Resta a Daniels aniquilar a maior parte deles. Até mesmo aviões são derrubados por ele. Sem contar o trem que ele tomba pilotando um jipe. Apenas em três momentos que não se comanda esse personagem. As ocasiões são substituídas por controlar a francesa Rossoul (acho que é esse o nome dela rs) que tem a missão vingar a morte do filho e explodir os portões de um local importante na França. Além de pilotar um tanque e um avião com a missão de abater os inimigos.
Durante a trama Daniels passa por lembranças junto de seu irmão Paul. Desde o primeiro indício tive a impressão de que Paul estava morto após ataque de lobo, mas apenas é confirmado nas cenas finais.
Daniels faz de tudo durante a história e é condecorado apenas com uma estrela de bronze. Lamentável!! Ele merecia muitas outras honrarias, ao meu ver!!
Após conquistarem o domínio de uma importante ponte que dava acesso a Alemanha é dado como a vitória sobre os nazistas. Depois disso, o herói vai atrás do amigo Zussman que tinha sido feito prisioneiro e escravo. Nesse momento um conflito interno de Daniels é resolvido, pois quando jovem não conseguiu matar o lobo que atacou seu irmão, mas dessa vez salvou o amigo / irmão "Zuss". 
Dessa maneira ele consegue se perdoar pelo passado. Se despede dos amigos que fez durante a guerra e deixa Zussman na enfermaria para tratar da aguda desnutrição após os oito meses de tortura.
Ele enfim retorna para casa. Deixa a estrela de bronze na lápide do irmão e abraça a esposa e seu filho recém nascido. Ele descobre sobre o filho durante a guerra por uma carta da amada.
Achei sensacional a história, ele prende quem está acompanhando, o gameplay está muito bom também. Os insanos tiroteios fazem o gamer e o espectador se preocupar sobre o desfecho de tudo aquilo.
Como era a história de alguém vivendo os terrores da guerra, então acredito que foi um bom final. Teria que ser diferente caso, o propósito do game fosse contar o que foi essa parte da história mundial.
Se você mesmo ao ler todos os spoilers ainda quiser ver outros detalhes e a gameplay é só clicar no link que vão encontrar os 11 capítulos desse jogo, que sem dúvida é um dos melhores de 2017.

Playlist Completa do Pirata Cross
https://www.youtube.com/watch?v=AK9ceLrpYZg&list=PLjpRPnOGCW-HW4s50Cg5JL2Kob3GMF0si

Comentários

Postagens mais visitadas