Review Dupla - South Park: O Cajado da Verdade e A Fenda que a Bunda Força

Fala, Galera!!
Hoje venho falar um pouco sobre os dois games de South Park.
O primeiro foi O Cajado da Verdade e logicamente os produtores não pouparam esforços em trazer o humor pesado!!!
Nesse jogo, Cartman e seus amigos brincam de Tempo Medieval, na qual eles se denominam guerreiros, magos e etc. 
Você é um novo morador de South Park e está fazendo amigos. Durante a brincadeira o então Cajado da Verdade some, esse objeto não passa de um graveto, mas pela imaginação deles se torna em algo poderoso.
Durante a história você faz diversos favores para outras crianças, assim ganha a confiança delas. Além de ter que lutar com Alienígenas, Duendes e Zumbis Nazistas, sendo o motivo desse último, a gosma que saiu da nave espacial que se choca e se despedaça pela cidade. Fatos bizarros também com ligação ao aborto, na qual o Babaca, seu apelido no jogo tem que fazer um dentro do estomago de um homossexual.  Vendo diversas cenas grotescas enquanto anda por dentro dele. Um Aborto Nazista Gigante para ser derrotado. Assim como mostram os pais do protagonista em relações sexuais enquanto luta contra um dos duendes.
O desenrolar do jogo se dá ao entenderem que a amizade entre eles é maior do que o "poder" que o Cajado pode trazer ao seu detentor. No final, Cartman joga o objeto no lago que afunda.


No segundo game é notório que é uma continuação. Isso porque já se é dito "onde está o rei?" que nesse caso é a sua última coroação no primeiro jogo. Após as cenas introdutórias, Cartman aparece vestido como o herói Guaxinim e a partir disso todos resolvem brincar desse tema. O objetivo é achar um gato desaparecido e assim receber a recompensa de U$ 100. Quantia que será usada na franquia de heróis deles. 
Novamente diversas piadas pesadas são contadas, desrespeito, palavrões e etc. Contudo acredito que só joga esse game quem gosta do seriado animado e acostumado com essa pegada de humor politicamente incorreto! Se você que está lendo não gosta, peço que não busque ver a história, pois é possível que se choque com tudo a ser contado.
Com a evolução da história e o agora protagonista Bundão vai em busca de achar o gato perdido. Na realidade são muitos e no caso a polícia a mando da dupla personalidade de Cartman: Hand Puppet ou Mitch Conner aqui no Brasil é quem sumia com os gatos. Eles tiravam a urina dos animais e misturam nas bebidas e demais coisas, assim sendo as pessoas ficariam loucas e perderiam a noção do tempo. 
Dessa maneira, Puppet conseguiria se tornar prefeito de South Park e "todo dia seria Natal", graças a adição da urina dos felinos nas bebidas.
Os garotos solucionam o mistério e a dupla personalidade de Cartman desaparece, as pessoas dizem que vão buscar bebidas em outra cidade e fim de jogo.


Além de termos um mistério resolvido, pois os pais do protagonista escondiam dele um segredo. Eles contam que ambos sofreram diversas experiências em laboratórios e ele teria desenvolvido um poder das pessoas gostarem de o seguir em redes sociais, na qual esse é o motivo deles se mudarem tanto. Medo maior de o governo os encontrar e voltarem a fazer experimentos. Dodavich é o nome que um vilão do governo o chama na reta final do primeiro game, mas no segundo isso não é dito. 
Nos dois jogos o protagonista não fala, sendo isso já um motivo de humor. Na verdade, ele apenas diz uma frase ao final do primeiro jogo: "F******, agota eu vou para casa". Como resposta a Cartman sobre do que eles iriam brincar.
Em ambos os jogos o protagonista tem sua força ao soltar fortes odores e com o passar da jogatina, isso vai se aprimorando e ficando cada vez mais estranho. Mas como já disse, algo normal nessa franquia.
Quem não se ofende com essas brincadeiras, sem dúvida se diverti muito com o que o game apresenta. A única parte que não gostei são os combates em RPG. Não me acostumo em ataque de um e depois o outro. Prefiro combates simultâneos, como apresentam a maioria dos games de ação.
Interessante dizer que mesmo acontecendo fatos mais sérios, os garotos não os compreendem e sempre falam do objetivo da brincadeira: Recuperar o Cajado e Achar o Gato para Ganhar a Recompensa. Aparentemente isso seria a parte lúdica das crianças, mesmo eles falando quatro palavrões em cada frase.

Espero que tenham gostado da análise!! Tem algum jogo que gostaria que eu falasse? Deixa nos comentários!!!

Gameplay South Park - O Cajado da Verdade (legendado): https://www.youtube.com/watch?v=U1av3Z3fYOk&t=15s

Gameplay South Park - A Fenda que a Bunda Força (dublado): https://www.youtube.com/watch?v=-6L3qm0PGlA


Comentários

Postagens mais visitadas