Diversas crianças aprendem brincando no World Pop Festival



“Os boardgames estão em alta e estimulam as crianças na imaginação e coordenação. Além de jogos que estimulam a cabeça como Game of Thrones e GodFather. Colocamos 12 mesas para jogarem à vontade”, conta Monara Carine, representante da GameVault.



As crianças ocuparam todos os espaços e se divertiram junto aos diversos jogos propostos. Outros representantes da GameVault estavam nas mesas para ajudar em possíveis dúvidas durante a jogatina. Os meninos e meninas liam as regras e a cada jogada se emocionavam nos desafios propostos. “É divino ver tantas crianças se divertindo com os jogos. Essa é a nossa proposta para o World Pop Festival, que eles se divirtam e aprendam jogando. Experiência igual que fazemos em nossa loja física. É totalmente gratuito jogar por lá”, relata Monara.


Coordenando toda a turma que foi ao evento estavam as Professoras Maíra e Glaucia. “É legal que trabalha o lado lúdico delas, pois apresenta um novo mundo em jogos que não podemos apresentar a eles, saindo assim da rotina”, contou Maíra.  “Eles reagiram bem a experiência, se mostraram animados, acredito que usufruíram muito bem do espaço. Qualquer forma que está sendo usada para ajudar no aprendizado deles é importante. Os jogos são uma maneira diferente de aprender cognitivamente, o que é muito legal para eles. Tem criança que no dia a dia fica tímida e não se desenvolve, com os jogos eles se mostram, interagem mais, leem e escrevem mais que vai certamente na parte cognitiva. Trabalhamos alguns jogos com eles na escola, mas aqui a diversidade é bem maior, isso também os motiva”, acrescentou Glaucia. 




Para Monara, o efeito frente ao aprendizado das crianças é muito claro. “Os jogos ajudam tanto na parte de leitura por ter que ler as regras, efeitos de cartas e como se jogar. Tem jogo que estimula a coordenação motora, imaginação, contas de matemática, então são muitas as formas de contribuir no aprendizado das crianças. Com as parcerias que temos com escolas e professores levamos nossos jogos e assim ajudamos eles também no recinto escolar. Eles aprendem, jogam e focam em como resolver as questões necessárias para o andamento do game. É uma ligação que dá muito resultado”, finaliza.







Comentários

Postagens mais visitadas