Sala da Escape Time vira cenário em horror de HQ inédita





"Freakshow - Escape dos Sentidos" é uma iniciativa do programa 89 Freak Show, Escape Time e Editora Draco


Em uma iniciativa conjunta inédita, a empresa de jogos de fuga Escape Time, o programa de rádio 89 Freak Show e a Editora Draco estão lançando a história em quadrinhos “Freakshow - Escape dos Sentidos”, que tem a trama inspirada em uma sala de escape com temática de horror.
Com roteiro de Raphael Fernandes, arte de Daniel Canedo e arte-final de Omar Viñole, a HQ faz uma homenagem aos filmes dos subgêneros torture porn, como “Jogos Mortais” e “O Albergue” em 24 páginas de pura agonia.
Na história, o guitarrista Mário leva os integrantes de sua banda, Os Baudelaires, para jogarem uma sala escape e, com isso, recuperarem seu espírito de equipe bastante abalado após o último ensaio. No entanto, o que nenhum deles imagina é que esse jogo foi desenvolvido por um psicopata, que usa pessoas como cobaias para seus experimentos doentios envolvendo os limites dos cinco sentidos.
A HQ será lançada na Comic Con Experience 2018 e poderá ser comprada na mesa A32-33, do Artists’ Alley. Depois, o quadrinho estará disponível nas principais livrarias e lojas especializadas, no site da Editora Draco, na Escape Time e na Rádio 89 FM (diretamente com a radialista Dane Taranha).
“Freakshow - Escape dos Sentidos” tem 24 páginas em preto e branco, capa cartonada, formato 17 x 24 cm e custa apenas R$ 9,90.

“Para que o leitor possa experimentar ainda mais as sensações vividas pelos personagens, o visual da história agrega à arte-final em nanquim um toque de elementos reais através de colagens de fotografias, expondo a aflição e a repugnância dos macabros desafios.”
  • Daniel Canedo
“Nossa percepção da realidade é totalmente baseada nos nossos sentidos, mas o que acontece se formos libertados dessas limitações sensoriais. Foi através do vilão da história que coloquei tudo isso a prova e acabei encontrando maneiras realmente aflitivas de expor o sistema sensorial dos personagens à prova. Quero enlouquecer cada um deles e os leitores mais sensíveis no processo”.
  • Raphael Fernandes
"Gibis sempre foram presentes na minha vida. Quando conheci o Raphael surgiu a vontade de juntar a paixão pelo terror com o universo das HQs. Tempos depois o Escape inaugurou a sala Jogos Mortais e vimos a oportunidade de concretizar esse projeto".
  • Dane Taranha, do 89 Freak Show

SERVIÇO
Roteiro: Raphael Fernandes
Desenhos: Daniel Canedo
Arte-final: Omar Viñole
ISBN: 978-85-8243-264-8
Gênero: terror
Formato: 17x24cm
Páginas: 24 PB (papel couché, capa canoa em papel supremo)
Ano de publicação: 2018
Preço: R$ 9,90
Imagens de capa e preview: https://imgur.com/a/iFKWqr7

Sobre a Editora Draco
Especializada em quadrinhos e literatura de gênero, a Editora Draco já ganhou diversos prêmios com suas publicações de horror, fantasia, ficção científica, humor e crime. Destaque para a trilogia de horror cósmico formada por O Rei Amarelo em Quadrinhos, O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos e Demônios da Goetia em Quadrinhos.

Sobre o 89 Freak Show
Programa de rádio idealizado por Dane Taranha e Armando Saullo. Dedicado aos fãs do terror e do universo fantástico. Todo domingo, às 21h, na Rádio 89 FM e no formato podcast no site http://radiorock.com.br

Sobre a Escape Time
Escape Time é uma empresa voltada para o entretenimento especializada em jogos de fuga imersivos – também conhecidos como escape rooms – com salas totalmente ambientadas e inspiradas na cultura geek e pop, trazendo o universo dos tradicionais games de escape virtuais para a realidade.
Presente em São Paulo (unidade Brooklin), Rio de Janeiro (unidade Botafogo) e em Belo Horizonte (unidade Savassi), além das atividades de lazer, a Escape Time também atende a eventos diversos, workshops e empresas que têm interesse em transformar suas dinâmicas em experiências únicas. A empresa também é pioneira do game sobre rodas no Brasil com o TruckEscape, uma frota de caminhões de tamanhos e temas diferentes que atendem a todas as necessidades e estilos de eventos. São jogos inteligentes e extremamente adaptáveis aos locais e situações. Para saber mais da Escape Time, acesse: https://escapetime.com.br.
Curta também as redes sociais:
Facebook@EscapeTimeBrasil
Instagram@escapetimebr
Twitter@escapetimebr

Comentários

Postagens mais visitadas