A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) anuncia, em parceria com o BIG Festival, a realização do primeiro Pitch@BIG, uma competição oficial de pitch de games que acontecerá no próprio festival de jogos, criação, networking e negócios, a ser realizado entre 28 de junho e 2 de julho de 2023, em São Paulo. Jason Della Rocca, cofundador e consultor de negócios e financiamento para games da incubadora canadense Execution Lab e organizador da GDC Pitch, estará no evento a convite do Brazil Games, Projeto Setorial de Exportação da Abragames em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), e será mentor da iniciativa.
Os estúdios participantes poderão apresentar seus projetos para um júri formado por especialistas da indústria e, além da oportunidade de receber apoio de investidores, o vencedor da dinâmica receberá o prêmio de melhor projeto e dois ingressos business com acesso ao VIP Mixer da edição de 2024 do BIG Festival.
Desenvolvedores de jogos eletrônicos de qualquer país da América Latina podem se inscrever para o Pitch@BIG de 20 de março a 26 de maio pelo formulário do BIG Festival. Jason Della Rocca ministrará duas mentorias para todos os interessados, sendo uma via webinar, em 17 de maio, e outra presencial no BIG Festival.
“O Pitch@BIG dará aos estúdios a chance de impressionar alguns dos mais conceituados profissionais da indústria de jogos e fechar um acordo em questão de minutos. Além disso, será uma grande oportunidade para que o público e outros estúdios presentes acompanhem as apresentações e utilizem os feedbacks dos experts da indústria para seus próprios projetos”, destaca Eliana Russi, diretora de operações do Brazil Games.
“A Abragames está sempre em busca de novas oportunidades para conectar os estúdios brasileiros de desenvolvimento de games com investidores, empresas e publishers internacionais. O Pitch@BIG é mais uma iniciativa com esse propósito e que, certamente, fortalecerá os estúdios locais e os ajudará a amadurecer como empresas”, diz Rodrigo Terra, presidente da Abragames.
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