ABIMAD'36 movimenta mais de R$ 300 milhões e confirma as principais tendências internacionais
A segunda feira do calendário 2023 no segmento de móveis de alta decoração da América Latina, a ABIMAD, iniciou o segundo semestre com expectativas positivas. Mobiliários repletos de curvas, formatos orgânicos, elementos naturais, cores e texturas que refletem as principais tendências internacionais não faltaram na sua 36ª edição, que ainda marcou os 20 anos de história da feira. Sob o mote “Você é nossa história”, foram 11.900 mil visitantes entre 18 e 21 de julho.
A edição aconteceu no São Paulo Expo e teve mais de 100 expositores da indústria nacional, que apresentaram as novidades que irão nortear o mercado no segundo semestre de 2023. Única feira do setor focada em negócios, a ABIMAD’36 também teve bons resultados na Rodada de Negócios Internacionais promovida pela Abimad Export, projeto de fomento à exportação, junto com o programa ‘Quality for Export’ de capacitação das empresas parceiras para o mercado exterior. A edição recebeu 63 representantes de 12 países das Américas do Sul, Central e Norte.
Paulo Mourão, presidente da ABIMAD e CEO da Artesania Actual comenta que o sucesso da feira é uma demonstração de otimismo do setor para os próximos anos. “O mercado brasileiro segue em destaque no cenário internacional, não só pelo ótimo custo-benefício, mas também pela ampla variedade de produtos que aliam design contemporâneo a qualidade inigualável. A feira recebeu visitantes do Brasil e do exterior e gerou um volume de cerca de R$ 300 milhões em negócios. Seguimos otimistas, atentos às oportunidades e cientes dos desafios que teremos até o final do ano”.
Sobre a ABIMADFundada em maio de 2003 por um grupo de empresários do setor moveleiro, a ABIMAD (Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração) é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo criar oportunidades de negócios para os seus associados através da Feira ABIMAD que, com quase 20 anos de história, tornou-se a principal feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina e a única do setor focada em negócios. Com duas edições anuais, que trazem o melhor do design brasileiro e as principais tendências internacionais, a ABIMAD conta ainda com três importantes programas: ABIMAD Export, ABIMAD VIPs e Revista Hall. Atualmente, são 170 marcas de móveis e acessórios de decoração associadas, provenientes de todo o Brasil.
Comentários
Postar um comentário