Latam Retail Show terá diversos eventos gratuitos em sua expo

 


Eventos gratuitos do Latam Retail Show tratarão sobre ESG no varejo, marcas próprias, centros comerciais e foodservice, entre os dias 19 e 21 de setembro em São Paulo

A 8ª edição do Latam Retail Show (LRS), evento mais relevante de varejo e consumo B2B da América Latina, apresenta as principais atrações gratuitos, com destaque para as ações realizadas pelo Instituto de Foodservice Brasil (IFB), Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e a Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls). Os encontros acontecerão entre os dias 19 e 21 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda no site.

Entre a lista de eventos gratuitos está a 3ª edição do Fórum IDV: Desenvolvendo o ESG no Varejo e Consumo. A ação, desenvolvida pelo IDV, acontecerá no dia 19 de setembro e terá principal atração a apresentação da 2ª edição da pesquisa “O impacto do ESG nas Decisões dos Consumidores”, realizada pelo IDV, em parceria com a Mosaiclab. Todos os palestrantes desse dia estão confirmados, entre eles Jorge Gonçalves Filho, presidente do IDV e diretor de Expansão e Novos Negócios da Telhanorte Tumelero; Karen Cavalcanti, sócia e co-fundadora da Mosaiclab; Hugo Bethlem, presidente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil; Jurandir Pereira, Head de Controle Interno e Risco, Auditoria e Compliance da Home Center Ferreira Costa; Cleide Nakashima, diretora da Recursos Humanos do Grupo Amigão; e Ana Clara Rossetto, gerente de Sustentabilidade da RaiaDrogasil.

Outro evento gratuito do LRS é o Foodbiz Summit 2023: Techrevolution. Organizado pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB), reunirá empresários renomados, startups e empreendedores do Brasil e do mundo para debater as melhores práticas do mercado, compartilhar conhecimento e fazer networking. O painel acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro.

Já a Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls) vai fazer, pela primeira vez, um evento voltado e centros comerciais e de conveniência. Durante todo o dia 20, os participantes poderão conhecer o “Censo Brasileiro de Strip Malls: alternativa para expansão do varejo de vizinhança” e conhecer os vencedores do “Prêmio ABMalls 2023”, além de debater temas como “Pequenas lojas, Grandes negócios”, “ Conveniência e Serviços para o varejo de vizinhança”, e “Alimentação fora do lar”.

Outra atração gratuita será o PL Connection, realizado pela Amicci e Francal Feiras, que tem como objetivo atrair os O PL Connection vai atrair os principais players do mercado varejista, segmento que mais aposta em marcas próprias como estratégia para atrair e fidelizar consumidores. Um dos palestrantes é Willy Kauth, especialista de Varejo Internacional.

“Nesta edição do Latam Retail Show estamos investindo em conteúdos gratuitos que explorem a inovação no varejo e consumo. Teremos especialistas compartilhando pesquisas e insights valiosos sobre as tendências do setor. Com foco no consumidor, o

evento vai destacar como é fundamental fortalecer as estratégias de negócio, impulsionando o sucesso das empresas na dinâmica do mercado atual”, explica o CEO do Latam Retail Show, Tonico Novaes.

Também no palco do Latam Retail Show, o RDI realizará o “Retail Of Tomorrow, um concurso de ideias para os participantes apresentarem e defenderem o que acreditam que será o varejo de amanhã. As ideias apresentadas podem ser relacionadas a sustentabilidade, tecnologia, diversidade, novos materiais etc. A melhor ideia será apresentada no dia 21.

Serviço Latam Retail Show – 8ª edição  

Data: de 19 a 21 de setembro  

Local: Expo Center Norte São Paulo

Sobre o Latam Retail Show 

Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o mais completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 900 horas de conteúdo, 1.400 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos.  Mais informações e inscrições em https://latamretailshow.com.br/.  

Comentários

Postagens mais visitadas