Preciato, marca própria do Roldão Atacadista, conquista o mercado com economia e qualidade
Com mais de 200 produtos e preços até 15% mais baixos que as marcas líderes, Preciato atende consumidores finais e clientes comerciais, e mira participação de 9% nas vendas da rede até 2025
Cappuccino Preciato
Em apenas seis meses desde o seu lançamento, a marca própria Preciato do Roldão Atacadista já oferece mais de 200 produtos em seu portfólio, com a meta ambiciosa de lançar outros 200 até o final do ano. Focada em proporcionar produtos de alta qualidade a preços competitivos, semelhantes às marcas líderes, a Preciato emerge como uma escolha vantajosa para consumidores finais e clientes comerciais.
A gerente de Marcas Exclusivas do Roldão Atacadista, Juliana Ferraz, ressalta que a combinação entre o formato atacarejo e as marcas próprias é fundamental para o sucesso da Preciato. "Tanto o atacarejo quanto as marcas próprias atendem ao que o cliente busca em suas compras: uma escolha inteligente", destaca Ferraz, enfatizando que os consumidores almejam preços acessíveis, economia de escala, variedade de produtos e praticidade, demandas às quais a Preciato corresponde.
A Preciato, como uma opção inteligente para o consumidor moderno, se sobressai no mercado varejista. Ao unir os benefícios do atacarejo com a qualidade e diversidade de produtos de marca própria, a Preciato oferece uma experiência de compra completa e satisfatória. Além disso, a Preciato permite que os consumidores comprem em grandes volumes, aproveitando a economia de escala - resultando em custos mais baixos.
A variedade de produtos é outro ponto forte da Preciato, que oferece itens de mercearia, produtos de limpeza, alimentos perecíveis, entre outros, consolidando-se como um destino único para as necessidades dos clientes.
A marca também direciona produtos a clientes comerciais, como donos de pequenos negócios, restaurantes e revendedores, com packs diferenciados e produtos em maior volumetria para atender às necessidades específicas desse público.
“Não há limitantes para os produtos de Marcas Próprias. Eles podem ser desenvolvidos para atender o cliente final como os clientes PJ, ao qual frequentam o formato em busca de oportunidades”, reforça Juliana Ferraz.
Com projeções indicando que a participação dos produtos Preciato nas vendas da rede pode chegar a 9% até o final de 2025, o Roldão Atacadista estabelece uma meta ambiciosa graças ao potencial da marca e ao compromisso da empresa em promovê-la em suas lojas 40 lojas no Estado de São Paulo.
Para Juliana, a Preciato vai além de uma simples marca própria; é uma oportunidade de fidelizar os clientes e fortalecer o relacionamento com eles, oferecendo produtos de qualidade, preços justos e atendimento personalizado.
O formato atacarejo, conhecido como "cash carry", continua a ganhar destaque no mercado varejista, combinando características de atacado e varejo e oferecendo aos clientes a oportunidade de comprar produtos em grandes quantidades a preços reduzidos. Dados recentes da BTG Pactual indicam que nos últimos quatro anos, os atacarejos aumentaram sua penetração entre os consumidores brasileiros de 62% para 73%, consolidando-se como uma das principais alternativas de compra no país, frente às oscilações do mercado.
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