Negócios na Expo Óptica 2024 crescem em média 15% e batem a marca histórica de R$ 1 bilhão em negócios



Em 2023 o maior evento do setor óptico da América Latina gerou R$ 860 milhões; este ano o público foi de cerca de 19 mil visitantes nos quatro dias da feira realizada no pavilhão Vermelho do Expo Center Norte; as 32 capacitações oferecidas tiveram a participação de 2.608 pessoas

A Expo Óptica 2024 movimentou R$ 1 bilhão de negócios. O evento é o maior do setor óptico na América Latina e foi realizado no pavilhão Vermelho do Expo Center Norte em São Paulo de 10 a 13 de abril 2024. “Nossa expectativa e a dos expositores foi superada o que mostra o crescimento constante do setor óptico e consolida a exposição como gerador de negócios”, comemora Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica-Associação Brasileira da Indústria Óptica, promotora do evento. Na edição 2023, o volume de negócios gerado a partir da feira foi de cerca de R$ 860 milhões.

A exposição reuniu de 10 a 13 de abril aproximadamente 140 empresas expositoras em 17,5 mil m² do pavilhão Vermelho. O público visitante ultrapassou a marca anterior em 11%. Em quatro dias de evento foram mais de 19 mil pessoas que passaram pela Expo Óptica 2024, ante 17,5 mil na edição do ano passado.

A jornada de capacitações oferecida em 2024 foi maior que na feira anterior. Em 2023, o evento teve 23 palestras, oficinas e workshops em um auditório com 90 lugares. Na Expo Óptica 2024 foram realizadas 32 capacitações em um espaço com capacidade para 140 pessoas. Ao final, o espaço teve a presença de cerca de 2.608 participantes, mais de 10% do público total presente ao evento. “Essa quantidade elevada de participantes na jornada de capacitação mostra o quanto nossos lojistas se interessam por adquirir conhecimento, pois a cada ano quanto mais informação disponibilizarmos mais interessados temos”, explica a executiva, que revela: “O processo de seleção de conteúdos começou a partir de 200 temas propostos, com 81 temas finalistas. Para chegarmos nos 32 oferecidos foi preciso um trabalho intenso de debates internos na Abióptica para selecionarmos os assuntos prioritários”.

Sobre a Abióptica. A Abióptica - Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 100 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor. Acesse: www.abioptica.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas