UBRAFE celebra a inclusão das Feiras de Negócios no Calendário de Eventos Estratégicos da cidade de São Paulo

 



De acordo com a SPTuris, as Feiras mais relevantes nos seus respectivos mercados acontecem em São Paulo, devido à infraestrutura da cidade

Momento foi um marco significativo para o setor de Feiras e Eventos de Negócios no Brasil, que desempenham um papel importante na economia do Brasil

Mais de R$ 9,3 Bilhões foram gerados somente na cidade de São Paulo, confirma Barômetro B2B da UBRAFE, com foco em eventos voltados a geração de negócios

A Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) esteve ontem (24) presente na Prefeitura de São Paulo, comemorando a inclusão das feiras e eventos de negócios no Calendário de Eventos Estratégicos da Cidade. O anúncio aconteceu no Edifício Matarazzo, sede do poder público municipal, e contou com a presença do Prefeito Ricardo Nunes, da Secretária-Executiva de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Luciane Leite, do Diretor-Presidente da SPTuris, Gustavo Pires, do Vereador Rodrigo Goulart, e do Diretor Presidente da Ubrafe, Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.).

“A capital recebeu 1.286 eventos de grande e médio porte em 2023, atraindo 6,6 milhões de visitantes, sendo 70% moradores da cidade e 30% de outros estados e países. Só com a receita de hospitalidade dessas pessoas como gasolina, passagem, hotel, táxi e comida, foram investidos R$ 10 bilhões em São Paulo. Estávamos ansiosos por esse momento e, finalmente, pelo reconhecimento da importância dos eventos de negócios”, disse Paulo Octavio (P.O.).

O Prefeito Ricardo Nunes considerou que esse ato é de grande importância para a cidade. Foram incluídas 27 feiras no calendário oficial de São Paulo, que está se inserindo no país e no mundo como grande referência de negócios e das feiras. Para o Prefeito, essa é uma contribuição enorme para a população e ao país.

“O lançamento feito hoje começou a ser construído há muito tempo pela Prefeitura, Câmara Municipal, Secretaria Estadual de Turismo, Governo do Estado e pela comissão, que temos orgulho de presidir. Já temos muitas parcerias e elas tendem a aumentar”, afirma o diretor-presidente da SPTuris, Gustavo Pires.

A Secretária-Executiva de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Luciane Leite, destacou durante o evento que a inclusão das feiras de negócios no Calendário de Eventos Estratégicos da Cidade terá um resultado efetivo, pois é baseado em vontade política, equipe qualificada e investimento em turismo.

“Trata-se de um marco significativo para esse mercado, que envolve diversos setores da economia e representa um grande impacto no turismo, pois mantém visitas durante todo o ano à capital. São Paulo é um dos principais destinos do país e uma das grandes motivações para o interesse do público é participar de eventos, sejam eles de negócios, conhecimento ou de lazer e entretenimento”, ressaltou Ricardo Nunes.

“Existe um protocolo assinado entre a Ubrafe e a Prefeitura de São Paulo, visando fomentar e fortalecer as feiras e eventos de negócios. Para a inclusão das feiras no calendário foram estabelecidos critérios como, ser um evento referência no setor em que atua, a diversidade da programação, ocorrerem em espaços acima de 40 mil m², além de sua representatividade nacional e latino-americana. Alguns bons exemplos são a Mega Artesanal, APAs Show, Abrinq Feira de Brinquedos, Eletrolar Show e Beauty Fair Brasil”, finaliza P.O.

O Barômetro Eventos B2B da UBRAFE é um dos índices mais confiáveis do setor de eventos, pois consolida a quantidade de eventos com foco na geração de negócios, por enquanto na cidade de São Paulo. Seu levantamento registrou um impacto de R$ 9,3 BI na economia da cidade de São Paulo, 7 milhões de participantes únicos em um ano e um total de 1.286 eventos de grande porte em 2023 – primeiro ano completo que o setor não sofreu os impactos da crise sanitária (covid-19).

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