EUA: carreira no mercado financeiro é oportunidade para brasileiros
Bancos do mercado americano ofertam vagas com foco no atendimento de clientes brasileiros e latinos. Tendência será tema de palestras e imersões em investimentos internacionais no evento Conexão EMB, que acontecerá no dia 23/11 em São Paulo/SP
A globalização mudou a dinâmica de trabalho em setores diversos da economia. No mercado financeiro, o aumento da comunidade de brasileiros em países como os Estados Unidos fez com que uma demanda emergisse dentro dos bancos. A barreira do idioma, que prejudica o relacionamento entre profissionais americanos e clientes brasileiros não fluentes em inglês, abriu portas para que bancários e especialistas em investimentos do Brasil expandissem as oportunidades de carreira para cidades como Miami.
Para abordar o tema, o evento Conexão EMB receberá profissionais brasileiros que atuam em bancos no exterior, especialistas em investimentos internacionais, vendas e alta performance no dia 23 de novembro, a partir das 8 horas, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo/SP.
A programação engloba palestras, workshops e atividades com foco em networking selecionado para conectar profissionais que atuam em bancos, cooperativas financeiras, corretoras e escritórios de investimentos. Além disso, o Conexão EMB é uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre carreira no exterior, aprofundar os conhecimentos sobre investimentos internacionais, e saber mais sobre os requisitos e certificações financeiras necessárias para fazer a transição para os Estados Unidos.
“Miami está se transformando na nova Wall Street”
A declaração acima foi feita pelo CEO do Grupo Eu me banco, o economista Fabio Louzada, após realizar duas missões nos Estados Unidos para estudar o mercado financeiro e as oportunidades para brasileiros que querem atuar no país. “Miami está se transformando na nova Wall Street, muitos bancos estão migrando para lá. A maioria das vagas, inclusive, tem como pré-requisito ser fluente em espanhol, e pedem certificações financeiras específicas, como a SIE (Securities Industry Essentials). Quem estiver certificado e com o espanhol na ponta da língua, sairá na frente da concorrência”, explica Louzada.
Segundo dados coletados em 2023 e divulgados na pesquisa Comunidades Brasileiras no Exterior, publicada em julho de 2024 pelo Ministério das Relações Exteriores, Miami concentra a terceira maior comunidade de brasileiros nos Estados Unidos (400 mil no total). Atualmente, 2.085.000 brasileiros moram no país, de acordo com a aferição feita pela Secretaria de Comunidades Brasileiras e Assuntos Consulares e Jurídicos especialmente para a pesquisa.
As transações realizadas pelas comunidades de brasileiros e latinos em Miami chamou a atenção de Fabio Louzada e da comitiva do Grupo Eu me banco que participou das missões. “Muitos brasileiros e latinos enviam dinheiro para os Estados Unidos e estão investindo lá. Os americanos não atendem esse público, o idioma é uma barreira que dificulta o relacionamento. Brasileiros que investem nos Estados Unidos não necessariamente falam inglês fluente, assim como o americano tem dificuldades para falar em português”, conta o CEO.
No LinkedIn, instituições como os bancos J.P. Morgan (vagas para Wealth Management - Latin America Private Bank no Brazil Team e Latam South Team), Citi (vagas para Wealth Solutions Advisory Manager e Client Services Associate) e Morgan Stanley (vaga para Private Wealth Management Client Service), a empresa de gestão de consultoria de investimentos Aksia (vaga para Latin America Pan-Alternatives Specialist), entre outras, buscam candidatos com conhecimento sobre investimentos e bilíngues em espanhol e/ou português.
A tendência motivou o Grupo Eu me banco a ampliar sua rede de spin-offs e anunciar a EMB University, iniciativa desenhada com foco em atender profissionais que desejam migrar a carreira para o exterior ou ser referência em investimentos internacionais. O método de ensino, que transformou milhares de carreiras no Brasil, foi aprimorado para conectar brasileiros e latinos com o mercado americano.
Palestras e lançamento de universidade: confira a programação
O evento Conexão EMB é uma evolução d’O Novo Bancário, realizado em 2023 pelo Grupo Eu me banco, que mobilizou mais de mil participantes e teve um line-up de palestrantes de peso, com representantes das maiores instituições financeiras do Brasil. Este ano, com patrocínio do Santander, Smartbrain e Faster, o Conexão EMB fez uma curadoria voltada para estabelecer conexões globais entre atrações e participantes.
Na plenária principal, estão confirmadas as palestras dos influenciadores digitais: Renato Cariani, empresário e maior influenciador fitness do Brasil, que compartilhará dicas de alta performance; Charles Mendlowicz, o Economista Sincero, top influencer de investimentos pela Anbima; e Jhonny Martins, conhecido como contador das estrelas, vice-presidente do SERAC - Contabilidade e Educação e fundador do FIRE Club, ambiente colaborativo e de mentorias para empresários.
Entre os profissionais do mercado financeiro, estarão no palco: Danielle Martins, CEO e fundadora da Sales Prime, sete vezes presente no top 7 de melhores vendedores do mundo da corretora de seguros Prudential; Paulo Roessle, Head de Offshore Private Banking na XP nos Estados Unidos; e Fabio Louzada, CEO da Eu me banco, que anunciou recentemente, nos Estados Unidos, a mais nova operação do Grupo Eu me banco, a EMB University, sobre a qual dará mais detalhes em primeira mão para o público presente. Novos nomes ligados ao mercado financeiro serão anunciados no Instagram do evento, conexaoemb.
Além das palestras, Conexão EMB terá mentorias com profissionais dos bancos Safra, BTG e Itaú, e da corretora XP Investimentos.
O terceiro lote de ingressos para o evento Conexão EMB está à venda pela internet, em duas opções: Start (que dá acesso à plenária e kit de boas-vindas) e VIP (com credenciamento exclusivo, kit de boas-vindas VIP, assento reservado na plenária e acesso a grandes nomes do mercado financeiro em área reservada).
Comentários
Postar um comentário