Chá: a combinação perfeita de bebida saborosa e sem açúcar

 

Os blends de chás, quentes ou frios, são uma das melhores alternativas para evitar o consumo de bebidas açucaradas

O mundo ilimitado de sabores e benefícios dos chás são a escolha ideal para quem deseja reduzir o consumo de bebidas açucaradas sem abrir mão do sabor. Ninguém está destinado a beber apenas água pura ao deixar de tomar refrigerante ou suco: os chás e infusões abrem uma nova possibilidade ao paladar, para todos os momentos do dia.

Diminuir a ingestão de bebidas açucaradas, especialmente entre as crianças, é fundamental para regular os níveis de glicose no sangue. Em uma pesquisa divulgada recentemente, a revista científica Nature apontou que 10% dos novos casos de diabetes tipo 2 em todo o mundo estão relacionados ao consumo regular de bebidas com adição de açúcar. Neste item consideram-se produtos como refrigerantes, energéticos, bebidas esportivas, sucos de caixinha e até chás vendidos prontos. Vale lembrar que uma lata de refrigerante de cola contém cerca de sete colheres e meia de açúcar.

Os chás e infusões naturais, que são à base de ervas, flores, especiarias e frutas, garantem sabor sem precisar adoçar – o açúcar pode ser usado, mas é dispensável. Além de serem bebidas com praticamente zero caloria, os ingredientes aportam nutrientes e propriedades benéficas à saúde, com ações antioxidantes e anti-inflamatórias, por exemplo.

Para transformar os chás em opções refrescantes, basta fazer o preparo com antecedência. Pensando nesta possibilidade, a Tea Shop lançou recentemente um chá premium que pode ser preparado em poucos minutos usando o método de infusão a frio. Não faltam opções para deixar o dia a dia mais saudável e saboroso, reservando o açúcar para momentos de exceção.

Troque o refrigerante pelo chá

Substituir as bebidas açucaradas por chás de qualidade faz bem para o bolso também. Uma xícara de chá como o Earl Grey Crème, da Tea Shop, custa R$ 1,47. Uma lata de refrigerante no supermercado custa pelo menos o dobro.

A Tea Shop

A Tea Shop chegou ao país em maio de 2013 via Porto Alegre. A ideia empreendedora partiu do CEO Michel Bitencourt, que teve a ideia de trazer a marca para o Brasil durante um curso de MBA em Barcelona. Foi lá que conheceu a matriz e o modelo de negócio da rede, hoje com mais de 100 lojas em cinco países – além da Espanha e do Brasil, está presente na Itália, Portugal e Argentina.

O site teashop.com.br disponibiliza uma vitrine de chás e infusões com ingredientes selecionados, que podem ser saboreados em diferentes momentos do dia. A marca eleva o chá a um produto para ser presenteado, e oferece também uma seleção de acessórios e kits de presente.

Comentários

Postagens mais visitadas