Principais conquistas no primeiro semestre de 2025 e futuras estratégias
A receita por plataforma incluiu KRW 543.2 bilhões no PC, KRW 960 bilhões em dispositivos móveis e KRW 33 bilhões em consoles e outros. No PC, o crescimento foi liderado por PUBG: BATTLEGROUNDS, graças às importantes atualizações do serviço online e à introdução bem-sucedida do sistema de aprimoramento de personagens “Competidor”, em abril.
O segmento mobile também apresentou forte desempenho, impulsionado por conteúdos de alto engajamento, como skin progressivas (como X-Suits). Na Índia, o BATTLEGROUNDS MOBILE INDIA (BGMI) continuou a expandir sua presença por meio de colaborações estratégicas com marcas indianas importantes e esforços de marketing localizados.
De olho no segundo semestre de 2025, a KRAFTON planeja melhorar o engajamento dos jogadores com colaborações de alto nível, incluindo a fabricante francesa de carros de luxo, Bugatti, e o grupo de K-Pop famoso mundialmente, Aespa. A empresa também pretende ampliar o universo de PUBG com novos jogos em diferentes gêneros e plataformas. PUBG: BLINDSPOT, um jogo de tiro tático com visão top-down, estreará globalmente na gamescom em agosto, e o jogo de tiro de extração, Project Black Budget, terá um teste alfa fechado ainda este ano.
Fortalecendo e descobrindo novas propriedades de propriedade intelectual (IPs) de franquias
A KRAFTON vem intensificando os esforços para descobrir e desenvolver novas franquias de propriedade intelectual (IP). Como parte de seu plano de cinco anos para construir grandes IPs globais, a empresa lançou uma linha de 13 novos projetos de jogos, apoiados por talentos de alto nível e recursos de desenvolvimento de ponta. A KRAFTON também está expandindo as capacidades de seus estúdios internos e realizando investimentos estratégicos em diversos gêneros e regiões.
A publicação continua a desempenhar um papel fundamental nessa estratégia. A KRAFTON está estabelecendo um modelo de publicação 2nd Party (2PP) flexível e escalável, começando com “Rivals Hover League”, um jogo de combate em arena com veículos desenvolvido pela EF Games, que lançou sua demo em 25 de julho. Diversos outros títulos 2PP estão em desenvolvimento, combinando esforços de desenvolvimento internos e externos.
A KRAFTON segue dando suporte ao inZOI com suporte contínuo em escala global. Ao priorizar o feedback da comunidade e estratégias de publicação localizadas, o jogo rapidamente se tornou o título coreano a ultrapassar 1 milhão de unidades mais rápido, liderando as paradas de vendas em 27 países na América do Norte, Europa e Ásia. A KRAFTON continuará investindo no crescimento de inZOI como uma franquia global.
Garantindo motores de crescimento futuro e direcionamento de médio a longo prazo A KRAFTON também está investindo em inovação em IA para moldar o futuro dos jogos. Recentemente, a empresa apresentou o “Orak”, um benchmark de avaliação para agentes de IA baseado em modelos de linguagem de grande escala (LLMs). Em parceria com a SK Telecom, a KRAFTON desenvolveu um método de pós-treinamento aplicado a três modelos de linguagem open-source com 7 bilhões de parâmetros, com o objetivo de melhorar o desempenho em inferências relacionadas a jogos. A empresa pretende refinar ainda mais esses modelos e aplicá-los em jogos que exigem raciocínio e tomada de decisão mais complexos.
Para sustentar o crescimento a longo prazo, a KRAFTON está expandindo sua atuação para setores adjacentes. Em abril, a empresa adquiriu a Neptune, fortalecendo sua posição no mercado global de adtech. Em julho, foi realizado um investimento estratégico no grupo japonês ADK, uma das três maiores empresas de publicidade do país e um nome importante na produção de anime. A KRAFTON também adquiriu a Eleventh Hour Games, desenvolvedora norte-americana do RPG de ação Last Epoch, adicionando uma nova IP de peso ao seu portfólio e reforçando sua presença no mercado global. |
Comentários
Postar um comentário