BGS - Brasil Game Show na 10° edição da Revista ID Magazine

Na noite de ontem foi o lançamento da 10° edição da Revista ID Magazine em Uberaba, minha cidade natal.
Graças a esse contato que iniciei em 2017 pude ter a oportunidade de fazer a cobertura da BGS - Brasil Game Show! O que sem dúvida foi uma realização de um sonho, pois os games sempre foram um dos grandes entretenimentos e produtos que conheci durante a vida!!!!!!!
Agradeço a Giselle Toledo pela chance de fazer parte desse time e tomara que em 2018 continuemos nossa parceria de sucesso!!
A página diagramada ficou assim e abaixo estará o texto para você poder ler de uma melhor forma!!!!

10 anos de Brasil Game Show


A Maior feira de Games da América Latina comemorou sua décima edição. A Brasil Game Show ou simplesmente BGS já é um dos eventos mais esperados pela maioria dos gamers brasileiros. Realizada em São Paulo, as empresas desse segmento invadiram a feira e trouxeram diversas novidades para o público.

As grandes marcas como XBOX e Playstation apostaram em seus consoles e jogos exclusivos, mas também ofereceram FIFA 18, Marvel vs Capcom Infinite, Injustice 2 entre outros. Seus diferenciais mais importantes foram: Playstation VR que apresentou três games diferentes em realidade virtual, entre eles um em que o jogador vive o cotidiano do herói Batman. A XBOX apostou em seu grande lançamento, o XBOX One X com o jogo Forza 7 para atrair os fãs. Sem dúvida foram os estandes com mais pessoas nos cinco dias de BGS.

Gwent, Black Desert Online, Far Cry 5, Assassins Creeds: The Origins, Destiny 2, Call of Duty: WWII, PES 2018 foram outros grandes jogos oferecidos pelas empresas responsáveis. Além de diversos jogos e desenvolvedoras brasileiras que também tiveram seu espaço nos estandes e puderam apresentar seus produtos aos fãs.

O evento é de games e algo que vem crescendo muito nesse ramo são os PC Gamers. Computadores altamente preparados para rodarem os jogos com mais qualidade e precisão. XFire, Razer, Nvidia, DXRacer e HyperX são algumas das companhias que movimentam esse mercado com ótimos produtos. Desde um mouse até a cadeira são essas empresas que proporcionam a melhor forma de se jogar. “Essa é uma grande vitrine para nós frente ao público. Apresentamos nossos produtos e atrações como os pro-players e youtubers formando um ambiente de entretenimento. Conhecemos outras marcas e fortalecemos a nossa junto da BGS em si”, conta Fábio Bottalo, gerente de marketing da Kingston / HyperX na América Latina.

Qual seria o motivo do sucesso da BGS? Primeiramente acreditar em um sonho que parecia impossível e foi isso que Marcelo Tavares fez. Hoje no cargo de presidente da Brasil Game Show salienta que espera continuar a crescer. “Queremos lutar para que a cada dia a feira esteja maior. Quem sabe um dia teremos um pavilhão para cada país da América do Sul, expandindo assim a visibilidade de tal. A vinda de Hideo Kojima a essa edição é um marco e agora vamos atrás de muito mais pessoas importantes desse ramo”, afirma Marcelo Tavares. Além de Kojima que é um dos mais renomados criadores de jogos, também estiveram presentes: Phil Spencer, vice-presidente de jogos da Microsoft; Nolan Bushnell, um dos inventores do primeiro game árcade; Stephen Bliss, designer do GTA III e IV; Ed Boon, co-criador de Mortal Kombat; David Crane, um dos criadores da Activision; por fim, Hector Sanchez que trabalhou como produtor nos games Injustice: God Among Us e Mortal Kombat X.

Diversos Youtubers estiveram presentes na Brasil Game Show. Os Piratas: Igor 3K, Patriota, Caio Messias, Tio Zero, Cavaco, Doctor, Diddy, Bruno, Bruno JVP e Chico falaram com a ID Magazine e se mostraram muito felizes pelo evento. Eles trabalham com games e veem na BGS os inscritos de seus canais e também a importância do que fazem. Eles são influenciadores digitais e suas análises frente aos jogos é decisiva frente
aos seus seguidores. Pai Troll e Dino TV também deram declarações para esse material e em um todo, os produtores de conteúdo concordam que o evento proporciona a experiência ao gamer casual de jogar em alta performance games, as vezes difíceis de serem adquiridos. Isso faz toda a diferença em um possível investimento. Além de confirmar que a comunidade que consome games é maior da que usufrui de produções hollywoodianas.

Depois dos cinco dias, as luzes se apagaram e a BGS 10 anos terminou, mas durante todo o ano que antecipa a próxima edição fica a certeza dos que estiveram presentes que uma grande experiência está para começar. Que venham outros 10 anos e que o papel da Brasil Game Show continue a ser construído: Unir os amantes dos games em um mesmo lugar!

Comentários

Postagens mais visitadas