GTA V- DOOMSDAY HEIST - GOLPE DO JUÍZO FINAL - História e Opinião

Fala Galera!!!!!!
Volto hoje com mais uma Review de Games!!!!!
Para a última postagem de 2017 escolhi a DLC do GTA V - Doomsday Heist ou Golpe do Juízo Final que é como ficou conhecida no Brasil!!!!
Os que jogaram podem ver se esqueci algo e os que ainda não tiveram essa oportunidade já conhecerá o que os aguarda! É quase um detonado rsrsrs.



Lester nos apresenta o milionário Avon Hertz. Ele que desde jovem foi considerado um gênio e que sempre ganhou muito dinheiro com seus trabalhos. Sua busca de ser o próprio "governo" falhou. Sua função sempre foi ligada a Inteligência Artificial e acredita fortemente que uma nova guerra mundial vai começar, mas não sabe quem será o inimigo. Clifford é seu Super Computador ou simplesmente sua Inteligência Artificial (usarei a partir de agora a sigla IA para isso).
A IA aponta diversos países que podem serem considerados suspeitos como inimigos, mas sem nenhuma certeza, tudo é achismo. Você e seu grupo recebem missões a serem desempenhadas na cidade do game, Los Santos. Em todas elas vai pegar dados que ajudarão o Clifford a solucionar esse conflito.
Na missão do Deluxo (imagem) vocês hackeam alvos na terra, ar e água para ser completado esse passo.



É preciso que o gamer compre uma base em algum lugar da cidade, pois é nesse local que as missões começam e terminam. Os carros e armamentos feitos e usados nessa heist fica a seu cargo a compra dos mesmos.

# Primeiras Missões

A missão do Palomino acontece no Forte Zancudo. Mais dados devem ser hackeados na base. É preciso eliminar todos os militares que vem em busca de impedir vocês. 

No trabalho para hackear servidores do governo na NOOSE é preciso que usar um helicóptero roubado anteriormente. No local se elimina os guardas de forma silenciosa. A sala central é repleta de torres. Derrote os vigias e pegue os dados para a IA. Para cada servidor uma combinação de quatro fios interligados. Se errar cinco vezes essas ligações, seu grupo falha na missão. Outras formas de falhar são morrendo duas vezes na sessão. Um grupo de quatro pessoas tem apenas uma vida extra.
Na saída vença mais guardas, entre em seu helicóptero e fuja para a base.

No Necrotério o trabalho fica a cargo de encontrar um corpo de um agente do governo e nele achar um pen drive. Se mexe dentro desse corpo, mas apenas vai deparar com esses dados na que fica nos andares acima. Para essa missão se roubam uma ambulância para entrarem no local e um helicóptero para suporte e fuga.


Esse é Avon, o criador de Clifford

# Roubando Chips

São duas preliminares nessa missão. Na primeira busca-se um carro e na segunda pega-se chips de torpedo. Com eles Avon, Clifford e uma agente do governo podem compreender que "juízo final" é esse. Resta ao seu grupo mais um golpe, agora em um submarino.

# Últimos dados e o vilão

Com tudo o que foi feito a ele, sua convicção de uma guerra aumenta, mas um inimigo desconhecido. No deserto existem servidores sendo hackeados e precisam serem impedidos. No local é preciso vencer os inimigos e entrar na base. Na sala de guerra é possível controlar uma torrenta de mísseis (é o que se escreve na legenda em português) e atirar nos adversários do lado de fora.

# Submergindo 

O grupo sai em missão no carro submarino. O primeiro objetivo é destruir o comboio de caminhões na estrada e de helicópteros no ar. Na água é para acabar com as minas marinhas, após se usa o escaneador no submarino e se retira da área.

# Resgate do Agente

Esse agente secreto do governo investigava vazamentos de dados quando despareceu. Seu time tem como objetivo o resgatar. ULP é seu nome. O local onde está escondido possui muitos inimigos e é preciso vence-los para seguir caminho. Ao o encontrar a segurança dele se torna responsabilidade sua. Ou seja, se ele morrer a missão falha. Após a fuga se vai para um lugar específico.

# Avenger e o Camburão

Seu grupo é designado até Capital Boulevard, local na qual se pega um camburão. Despista-se a polícia e volte ao seu complexo.
O Avenger também precisa ser roubado no aeroporto. Sim, ele é um avião. Ao entrar no galpão em que ele está as luzes são apagadas e uma emboscada acontece. Diversos atiradores atacam seu time. Após os vencer e ascender as luzes é só entrar no Avenger e voltar para sua base

# Camburão de Água

É designado sua ida até a Fábrica de Cimento. O local está em chamas e resta a você e seu grupo sobreviver aos tiros dos inimigos e apagar o fogo em pontos indicados. Um de vocês deve ir dentro do galpão pegar os dados. Por fim, despeite os perseguidores e repita esses mesmos passos no Cypress Flats, La Mesa, Elysian Island e só agora volte a base.


# Caçando Traficantes

Ao sair da base e chegar ao lugar marcado é preciso que derrote todos os traficantes. Eles estão em diversos pontos. As ordens seguintes são para uma invasão em uma casa e eliminar mais bandidos, pegar uma maleta e voltar a base.

# O Submarino e a Traição

Vocês são designados a irem ao Forte Stromberg. Metade do seu grupo segue de carro para tomarem o submarino e os outros fazem o apoio aéreo. Dentro do submarino elimine os soldados e fale com um contato de Lester. Esse homem te diz como chegar na sala principal, fotografar as plantas dos armamentos e conectar Lester e Avon ao console.
Esse soldado se chama Bogdan e ao chegar na sala principal ele fala sobre o plano de Avon em fazer Clifford em um verdadeiro cérebro de tudo, o que significaria sermos controlados por ele, sendo assim a forma do real vilão da heist. Avon e Clifford ouvindo tudo assumem ser corretos tais fatos. Por vingança e queima de arquivo, a IA programa a explosão do submarino em 30 segundos. Todos fogem e junto de Lester vão buscar vingança.

# Estação de Trem

Enquanto Lester tenta se preparar junto da sua equipe, a Agente do governo e Bogdan pensam juntos como salvar o mundo da destruição de Avon e Clifford. Eles descobrem a compra de diversos armamentos poderosos por parte dos vilões.
Para que vocês e Lester recebam algo em dinheiro ao final dessa aventura é preciso de outro resgate. Merryweater sequestrou o outro agente do governo, o 14. O golpe é fácil. Chegue a Estação Puerto del Sol e busque uma mala preta de dinheiro. Depois despiste a polícia.
Vá agora no Estaleiro Pacific Allied e tire fotos do portão principal, entrada norte, sala de cima, portão de água e do interior. Envie tudo ao Lester e volte a base.

# Monstro Invisível

Usar o dinheiro roubado para resgatar o 14, mas antes de chegar ao local a conversa não avança e as ordens são para o achar e fugir do local. Durante o tiroteio aparecem três inimigos com roupas especiais que ficam invisíveis. A melhor forma de os vencer é usar a rocket / bazuca e os exploda com um tiro. Use a visão de calor ou apenas mire onde vê os tiros deles saindo.

# Roubando Caminhão

A missão é roubar um caminhão com lança mísseis. Após vencer os atiradores é só o levar até a base.
Em um segundo momento se vai até a Strawberry Avenue, se elimina um alvo, pega uma maleta e volta ao complexo.

# Ataque dos Mísseis

Primeiro se derrota a equipe de segurança do Avon Após se leva outro caminhão de mísseis e ao chegar em um novo local é mirar nos helicópteros e os derrubar. Quilômetros a frente se repete isso. Todo esse trabalho para proteger o Agente ULP.

# Sniper Explosiva

Em uma emboscada os inimigos são abatidos ainda nos helicópteros por uma nova sniper. Após ir em direção a Pista de Pouso Sandy Shores. Nesse local é preciso aniquilar os inimigos e não deixar os inimigos decolarem em um avião.

# Tanque Elétrico

Ao chegar no lugar marcado, primeiramente se elimina os seguranças, invade a casa, aniquila outros inimigos, abre o cofre e pega o notebook. Por fim, despiste a polícia.
Em outro momento se vai ao Ferro-Velho dos Aviões. Por lá as ordens do Lester são de destruir os equipamentos que a IA pode usar para destruir o mundo. Ao sair de lá leve o tanque elétrico, Khanjall. Antes disso derrote muitos inimigos.

# Jato

A missão é para danificar um jato. Após diversos tiros o mesmo afunda na água. Você é designado a ir até a aeronave. No local vai pegar o módulo do cockpit, assim sua nave também irá usar sinais iguais que os dos aliados de Avon. Volte a base e depois siga para o local de pouso e entre no avião Volatol. Use o aparelho e que acabou de usar nesse jato.
Siga para o Monte Chiliad. Derrote os inimigos em outras aeronaves e destrua as torrentes terra - ar. 



# O FINAL

 Após deixar Clifford pronto para destruir o mundo, agora seu grupo terá que impedir tal feito.
Vá até o ponto em que Lester marca e escolha entre o Jipe ou o Tanque. Siga para o Monte Chilliad. Em um túnel enquanto anda, uma passagem secreta surgirá e por ele devem seguir. Destrua os inimigos em Jipes até chegarem ao final do mesmo.
Destrua todas as caixas de suprimentos de Avon, cuidado com as explosões das mesmas. Sua equipe possui apenas uma vida extra. Chegue na porta do Centro de Controle.
Lester engana a IA e seu grupo consegue entrar. Clifford então aciona os mísseis para 20 minutos. Esse é tempo que possuem para desativar os mesmos. Siga para os servidores. Enquanto um hackea os outros fazem cobertura frente aos diversos atiradores. Faça isso nos três servidores existentes.
Siga em frente e derrote mais atiradores. Depois o caminho é o Canhão Espacial e lá os tiros precisam acertar os servidores móveis da nuvem e assim Clifford é desativado!!!!!
Momentos anteriores ele tinha se rebelado contra Avon e se declarado duas vezes mais inteligente do que toda a humanidade que já existiu, mas ao ser desligado o vilão lamenta muito e tenta fugir com um backup da IA.
Missão final: Matar Avon!!!!!!! 
Ele foge em um Jetpack e seu time o seguem. Helicópteros ajudam na fuga de Avon, mas ao derrotar esses inimigos resta o vilão desprotegido para um tiro certeiro.


Cena da caça final a Avon

Após cumprir essa missão Lester pede que voltem ao Observatório. No local a Agente do Governo e o 14 falam com vocês e que nenhum registro desse ocorrido seguirá em frente. Ela agradece pelos serviços prestados e principalmente por terem salvado o mundo. Todos recebem uma boa quantia de dinheiro. Lester se despede de vocês e a cena final ficam com o seu grupo olhando a cidade do alto!!!



# Opinião

Gostei bastante da Heist e a forma como se conduziu. Talvez um falso vilão tenha faltado para daí Avon e Clifford se mostrassem como os verdadeiros culpados.
Eu mudaria também o fato de que uma missão exista um padrão. Exemplo na que foi preciso apagar incêndios em quatro pontos diferentes. Apagasse um no ponto principal e nos outros impedisse que acontecessem seria uma boa saída. 
Acho que esse padrão pegou bem nas missões em que era preciso usar os códigos para hackear os servidores. 
No mais acredito que essa foi uma grande Heist e que pode ter sido o final da história de GTA V que foi lançado em 2013. Em 2018 teremos o Red Redemption 2 e os olhares da Rockstar devem se focar no mesmo,  ato de criação de histórias, DLC's e  etc. Talvez até um modo online como já acontece nesse GTA.

Muito Obrigado a você que leu tudo isso e vivenciou junto das minhas palavras toda a emoção de evitar o fim do mundo nesse grande game que é GTA V!!! 
Volto com as postagens já na primeira semana se janeiro de 2018!!!

Feliz 2018!!!!!!! 

Forte Abraço e Tchau

Gameplay completa no canal GameplayRJ com Davy Jones e os Piratas: https://www.youtube.com/watch?v=4UM5c1iZ4Mg&index=20&list=PLDRcEdRquEb0iYBa3Q4PF_UtgDbJvfqq6





Comentários

Postagens mais visitadas