Salada Verão Nissin

Com a entrada oficial do verão nesta quinta-feira (21), aumenta a vontade de ter uma alimentação mais leve e prática, que combine perfeitamente com o calor. A NISSIN FOODS DO BRASIL ensina você a preparar uma salada especial para refrescar a temporada:


Ingredientes:

        1 pacote de Nissin Miojo – Espaguete 3 minutos (500g)
        2 pepinos cortados em cubos grandes
        2 tomates cortados em cubos
        1 cenoura grande ralada grossa
        1 maçã cortada em cubos (com casca)
        1 xícara de proteína texturizada de soja sem hidratar
        ½ xícara de chá de salsinha picada grosseiramente
        ½ xícara de chá de cebolinha picada
        Sal a gosto
        4 colheres de sopa de óleo vegetal
        1 colher de sobremesa rasa de açúcar
        Raspas de um limão
        Suco de um limão
        Vinagre a gosto
        1 colher de sopa de cúrcuma
        Pimenta do reino a gosto


Modo de preparo:


1)      Nissin Miojo – Espaguete 3 minutos (500g): Quebre as placas de Nissin Miojo – Espaguete e prepare-o de acordo com as instruções no verso da embalagem. Após o cozimento, lave o macarrão em água fria, escorra e reserve.
2)      Hidrate a proteína texturizada de soja conforme as instruções da embalagem, tire o excesso de água, esfrie e reserve.
3)      Para a montagem do prato:  em uma vasilha grande, coloque o óleo, o vinagre, o açúcar, o sal, a cúrcuma, a raspa e o suco de limão e misture bem. Em seguida acrescente o pepino, a salsinha, a cebolinha, o tomate, a cenoura, a maçã e misture muito bem. Salpique pimenta do reino, se desejar.
4)      Por fim, adicione a proteína texturizada de soja, já hidratada anteriormente, o Nissin Miojo – Espaguete reservado e misture bem. Corrija o sal e o vinagre, se necessário.
5)      Transfira para uma saladeira e sirva.

Dica:
Pode ser preparado com antecedência. Manter tampado e refrigerado.

Rendimento:
6 porções

Sobre a NISSIN FOODS DO BRASIL LTDA. – A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 52 produtos para consumidores diretos no Brasil. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus clientes e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Comentários

Postagens mais visitadas