CLUTCH anuncia terceira temporada com R$ 600 mil em premiação

 


Com patrocínio de Logitech e Gigabyte, a "Série A" do Counter-Strike volta às atividades no próximo dia 17, com novas equipes e Gaules como embaixador

CLUTCH volta às telinhas de todos os “brasileirinhos” a partir do próximo dia 17. Em sua terceira temporada, a “Série A do Counter-Strike no Brasil” vai distribuir R$600 mil em premiação, que será disputada pelas 10 maiores equipes da América Latina. Os fãs poderão acompanhar as transmissões ao vivo nos canais oficiais do CLUTCH, da Gamers Club e do Gaules, o influenciador mais assistido do mundo

Em sua última edição, o CLUTCH quebrou todos os recordes de audiência: a fase de grupos contou com uma média de 24 mil espectadores simultâneos, número que superou os 50 mil durante sua grande final - ocasião que consagrou a equipe W7M como grande campeã. Ao total 2,8 milhões de pessoas acompanharam a segunda temporada do torneio

“A BBL tem os Esports em seu DNA e por isso é uma honra para nós acompanharmos o crescimento do CLUTCH. Superamos todas as expectativas em relação a audiência na última temporada e consolidamos a marca como a Série A do CS:GO no Brasil. Por isso, eu só tenho a agradecer nossos parceiros, Gamers Club e Gaules. Esse resultado não seria possível sem a união, paixão e profissionalismo das partes envolvidas”, explica Leo De Biase, CRO da BBL

Yuri “Fly” Uchiyama, CEO da GC, complementa: “Desde 2015 a Gamers Club está completamente comprometida com a comunidade de CS:GO. A terceira edição do CLUTCH vem para provar que o cenário competitivo do game não pára de crescer e que ainda há muito espaço para criar conteúdo, operar competições e entregar uma experiência inédita para todos os fãs de CS”.

Por último, esta temporada consagra também a chegada de importantes equipes para a competição: Cream Real Betis conquistou sua vaga através do Relegation, sistema de classificação do torneio. Já as sensações do momento, 9z e Sharks, aceitaram convite direto para disputarem a competição de mais alto nível da região. As disputas terão início no dia 17 de agosto, a partir das 17h. Ao total, serão 18 dias de competição, transmitidos ao vivo nos canais oficiais do CLUTCH. 


NOVOS PATROCINADORES

As novidades não param por aí. É através da LOGITECH que o CLUTCH ganha um reforço de peso. “Aqui na Logitech somos apaixonados por Games e por performance. O CLUTCH é um ecossistema onde o jogador precisa desafiar o impossível para vencer e é justamente essa a nossa missão com a linha Logitech G: oferecer uma experiência sem fio imersiva e inovadora, com qualidade, confiabilidade e performance, para que o Gamer conquiste suas vitórias com liberdade. Quando esta conexão ficou clara, fazer parte do CLUTCH tornou-se uma decisão simples.”, justifica Ricardo Filó, Head de Marketing da Logitech.

E tem mais! “A GIGABYTE é fabricante líder em placas-mãe, placas gráficas e soluções de hardware. Junto com a marca AORUS, já participamos de inúmeras iniciativas para fomentar o cenário de CS:GO no Brasil. Agora, chegou a hora de levar o protagonismo da marca para o torneio #1 do país. É com muito orgulho que chegamos ao CLUTCH!”, celebra Juan Pablo Kempter,  gerente de Marketing da GIGABYTE. 


NOVIDADES NO CORPO DE TALENTOS E INFLUENCIADORES

Alexandre “Gaules” Borba, o maior streamer de games do Brasil, segue como embaixador oficial do CLUTCH. Para dar vida à terceira edição do torneio, ele estará acompanhado de Bernardo "Bida" Moura, Guilherme "guizaO" Kemen, Pablo "xrm" Freitas e Guilherme Spacca. Também é importante ressaltar a volta da nossa super analista Camila "Cammy" Natale e novas adições de peso ao time: Otavio “BCZZ” Boccuzzi, Amanda "AMD" Abreu, Guilherme "dz7" Borges e Giovanni "gio" Deniz. 


TRANSMISSÃO NO MUNDO INTEIRO - EM 4 IDIOMAS DISTINTOS 

Com o destaque crescente que recebe no ecossistema do CS:GO, a terceira temporada do Clutch ganha relevância em escala global. Agora, além das transmissões em português, fãs de todo mundo poderão explorar o torneio em outros três idiomas:

Inglês - com os parceiros DEFINE STUDIOS   E CANADIEN
Espanhol - com os parceiros PEEK LATAM e PSYCORN 
Russo - com o parceiro HITMEDIA 

 

SERVIÇO - CLUTCH, TEMPORADA 3 

Transmissão AO VIVO 

As partidas serão transmitidas em tempo real. Os fãs poderão acompanhar os jogos nos canais oficiais do CLUTCH: YoutubeTwitch e Facebook - e também do embaixador Gaules

Equipes Participantes

Os Veteranos: Red Canids KalungaSoberano TeamIsurusDetona GamingW7M GamingVivo Keyd e Bravos Gaming.

Os Novos Desafiantes : Cream Real Betisyng Sharks Esports e 9z team

Calendário de Partidas

Fase regular

Agosto - 17, 19, 24, 26 e 31

Setembro - 02 , 07, 09 e 14

Permanência

Setembro - 21, 23 e 28

Playoffs

Outubro 05 , 07 , 12, 14 , 17 

Grande final

Outubro - 18

Formato

Fase regular
- 1 Grupo com 10 times
- Todos os times jogam 2x por semana
- Todos jogam contra todos no formato MD1
- 5 MD1 por dia de transmissão

Permanência

- 4 últimos jogam pela permanência

- Winner/Lower, todos jogos MD3

- Os dois melhores colocados permanecem no CLUTCH

- Os dois últimos colocados caem para a Relegation

Playoffs

- 6 melhores colocados avançam para os playoffs

- 2 melhores colocados classificam direto para semi winner

- Playoffs em winner/lower, tudo MD3

- Final MD5 com 1 mapa de vantagem

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES: 

bbl@singcomunica.com.br 

 

SOBRE A BBL

A BBL é uma holding de entretenimento focada em gaming e esports, especializada em conectar marcas e publishers com consumidores através de soluções de marketing criadas em conjunto com as maiores agências de publicidade do país. Experts em criar conexões verdadeiras com os apaixonados por games, identificam e planejam iniciativas para atingir os objetivos da marca. Trabalhando em conjunto com os principais agentes deste mercado para ter um cenário mais diverso, inclusivo e economicamente sustentável. A dedicação e motivação da BBL está fundamentada na paixão por games e expertise dos seus fundadores, todos gamers pela vida toda: Leo De Biase, CRO, atuando há mais de 23 anos no mercado de games e esports, Nando Cohen, CEO, diretor de filmes publicitários há 26 anos e também sócio-fundador do grupo Vetor Zero/Lobo, reconhecido internacionalmente com mais de 50 Cannes Lion Awards, e Thomas Elias Felsberg, GC e responsável por parcerias estratégicas, membro do New York Bar e da OAB/SP, com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro e jurídico. Além disso, são mais de 100 colaboradores gamers criando e desenvolvendo soluções para o ecossistema gamer. A BBL conta com um time especializado em trade, parcerias estratégicas, produção de conteúdo, torneios, transmissões e eventos voltados para o segmento gamer. Visita: http://www.bbl.gg/ 


SOBRE A GAMERS CLUB 

Gamers Club é a maior plataforma de esportes eletrônicos da América Latina, possuindo todas as funcionalidades para que um jogador amador ou aspirante a profissional precisa para praticar, jogar, competir e se divertir. Visita: http://www.gamersclub.com.br/


SOBRE A LOGITECH

A Logitech G, uma marca da Logitech International, é a líder global em equipamentos de jogos para PC e console. A Logitech G fornece aos jogadores de todos os níveis teclados, mouses, fones de ouvido, mousepads e produtos de simulação líderes do setor, como volantes e manetes de voo - desenvolvidos com um design inovador, tecnologias avançadas e uma profunda paixão por jogos. Fundada em 1981 e com sede em Lausanne, Suíça, a Logitech International é uma empresa pública suíça listada na SIX Swiss Exchange (LOGN) e no Nasdaq Global Select Market (LOGI). Encontre a Logitech G em logitechg.com, o blog da empresa ou @LogitechG.

Logitech e outras marcas Logitech são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Logitech Europe S.A e / ou de suas afiliadas nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários. Para obter mais informações sobre a Logitech e seus produtos, visite o site da empresa em logitech.com.


SOBRE A GIGABYTE

A GIGABYTE oferece uma ampla linha de produtos com o objetivo de “atualizar sua vida”. Com experiência em sistemas de consumo, negócios, jogos e nuvem, a GIGABYTE estabeleceu sua reputação como líder na indústria com produtos premiados, incluindo placas-mãe, placas de vídeo, laptops, mini PCs e outros componentes e acessórios de PC. Aorus, a marca premium gaming da GIGABYTE oferece os melhores produtos para jogar no nível máximo.

Comentários

Postagens mais visitadas