Liga NFA: Equipes buscam melhores posições na tabela e Laude abre vantagem de 200 pontos

 


Tabela de classificação muda e Laude garante primeiro lugar com folga após bons resultados nas partidas

O mês de agosto chegou e com ele a segunda rodada da Fase de Grupos 2 da Liga NFA Season 4. Dessa vez, se enfrentaram os grupos A e C no dia 03, e B e D no dia 05. Com isso, aconteceram muitas mudanças na tabela e os times estão cada vez mais engajados em busca de vagas para a semifinal do campeonato, que tem como premiação o valor de R$30 mil.


As transmissões da NFA acontecem às segundas, quartas e sextas, às 20h, pelas plataformas da BOOYAH! e YouTube.


Confira um resumo do que rolou nessa rodada:



Disputa entre grupos A e C dá destaque para Ryze


Como de costume, a noite começou com a primeira queda em Bermuda e logo de cara houve um confronto direto entre PRG e Los. Mesmo assim, o bom posicionamento falou mais alto e quem conquistou o Booyah foi a equipe da 4K Easy.


Na segunda queda, a Los voltou a pressionar os adversários, levando quatro jogadores da Over Power. Contudo, isso não foi o suficiente para levar a vitória, que ficou para a Ryze. 


A última queda em Bermuda começou mal para a Faz o P, que ficou apenas com Dantes vivo na partida. A equipe foi derrotada pela Allbank, mas o embate final foi entre 4K Easy e Hype, dando a vitória para os meninos da B4.


O início da quarta queda em Purgatório chamou a atenção com a eliminação da Hype pela Ryze com uma luta de katanas entre os jogadores. E a equipe da Ryze seguiu com força total até o final conquistando o Booyah.


Os meninos do mobile da PRG não deram muita sorte na quinta queda da noite e foram eliminados precocemente. E mesmo com a 4K mostrando sua força, quem levou a vitória foi a Faz o P, subindo na tabela de pontuação.



Partida entre grupos B e D abre dá vantagem de pontos para Laude


A primeira queda da noite, em Bermuda, já começou com as expectativas altas. A equipe da Game Over entrou em disputa com a Suicide Squad, mandando os meninos da SS de volta para o loby do jogo. Em seguida, a Game Over terminou a partida enfrentando a Laude, e depois de um 4X3, o Booyah ficou com a Laude.


Na segunda queda, a Suicide Squad caiu mais uma vez para a Game Over, mas a Laude repetiu a dose e conquistou o Booyah.


Para felicidade dos torcedores, a Forsaken emplacou em 3X4 na Deuses na última partida em Bermuda. E, mesmo na busca pela terceira vitória, a Laude caiu em segundo lugar e a equipe da Stars levou a melhor. 


A quarta queda e primeira em Purgatório deu destaque para as equipes que estavam apagadas nas últimas partidas, umas delas foi a King of Fighter. O bom posicionamento da equipe da KOF garantiu o Booyah.


Por fim, na última queda, a equipe mobile da PRG desclassificou a Laude logo de cara, que caiu em 10ª colocação. Esse resultado favoreceu a equipe da  King of Fighters, que garantiu a segunda vitória da noite, subindo na tabela.



Os destaques da rodada


Com quedas intensas nessa rodada, os times Laude, 4K Easy e Ryze E-Sports terminaram bem colocados, conquistando o TOP 3 da competição.


Emplacando um Booyah e se destacando positivamente na noite de segunda, a equipe da 4K Easy comenta que ficar em 2º na classificação “a sensação é muito boa! Nosso time é formado por jogadores experientes, porém é uma equipe recente e mesmo assim estamos em segundo lugar na NFA!”.


Ainda segundo o time, os jogadores vêm se empenhando oito horas por dia em treinamento e pretendem manter a mesma postura agressiva até o final da competição.

“Estamos bem felizes com o nosso desempenho na Liga NFA, isso tudo é fruto do nosso esforço e dedicação”, completa a 4K Easy.


Entretanto, não é só a 4K Easy que está buscando um comportamento mais agressivo durante as partidas. Para Cabelo, narrador da NFA, “muitas equipes mudaram seu comportamento no decorrer do campeonato, elas se estudam e tentam analisar qual a melhor postura a se tomar. Algumas decidiram jogar com estratégia, evitando trocação desnecessária e ficando em posicionamento como a PRG, STS e Hype. Outras já são mais agressivas, visando abates acima de posicionamento como Faz o P, Laude e KOF”


Já quando o assunto é abates, Jordan da Laude conquistou o MVP (Most Valuable Player) com nada menos do que 75 abates.


O bom desempenho de Jordan não passou batido pelos casters da NFA. Perguntado sobre uma jogada destaque da rodada, Cabelo respondeu: “O Jordan castigando de AW na transmissão de quarta, com certeza uma peça chave pra equipe!”.



Em relação às próximas partidas, o caster aposta no bom desempenho da Laude, que fechou a rodada com 200 pontos de vantagem e dois jogadores no MVP.


“Minha aposta vai para Laude, pela ótima forma da equipe. Quando o jogo atualizou, de longe era a equipe mais bem preparada, e depois de uma semana continua mantendo o padrão”, finaliza Cabelo.



Sobre a NFA


A Season 4 da Liga NFA é um campeonato que une as melhores equipes do cenário de Free Fire em uma competição mista para emuladores, software que permite o uso de aplicativos móveis para Windows, e dispositivos móveis. 


Com início em 6 de julho, ela se estende ao longo de três meses, divididos em quatro fases (Fase de Grupos 1, Fase de Grupos 2, Semifinal e Final). Ao todo, 30 equipes deram início à competição e se enfrentam durante as fases classificatórias.



Sobre o Grupo BMS


A Liga NFA, empresa realizadora de campeonatos é pertencente a Holding BMS, grupo voltado ao ramo do entretenimento sediado em São Paulo, capital. Entre as empresas do grupo estão a Agência ABCM especializada em marketing digital para influenciadores e equipes de games e esports, além do selo musical Hyplay, que busca expandir a cultura gamer para o mundo da música e o estúdio Hangar X.

Comentários

Postagens mais visitadas