Liga Brasileira de Free Fire tem aumento de 107% de audiência de 2019 para 2020

 

  • Com apenas duas etapas, competição aumentou número de espectadores simultâneos por partida, quando comparada com a Free Fire Pro League 2019 

  • Com pico de 460 mil espectadores simultâneos durante a final, 3ª Etapa registrou mais de 60 milhões de visualizações

A temporada 2020 da Liga Brasileira de Free Fire teve um aumento de 107% em espectadores simultâneos por partida quando comparada com a competição Free Fire Pro League, de 2019. Foram mais de 169 mil espectadores na FFPL contra 349 mil na LBFF.

Somente a 3ª Etapa da Liga Brasileira de Free Fire Série A, que terminou no último domingo (1º), teve um aumento de 200% na audiência quando comparada à Free Fire Pro League 3, evento que aconteceu no mesmo período em 2019.

A competição, que consagrou a SS E-sports como campeã da elite de Free Fire no Brasil, registrou um pico de 460 mil espectadores simultâneos durante a final.

Ao todo, as partidas desta Etapa da LBFF contabilizaram mais de 60 milhões de visualizações. A soma representa dados de YouTube, SporTV e BOOYAH, plataforma de streaming da Garena.

O sucesso da 3ª Etapa da LBFF transcendeu as plataformas de streaming e também chegou ao Twitter: por meio da hashtag #LBFF, os fãs enviaram mensagens de apoio às equipes durante a fase de classificação e nas finais. Foram cerca de 104 mil Tweets no período de classificação, sendo mais de 22 mil apenas durante a final, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.

Além da LBFF ter ficado no topo dos Assuntos de Momento do Twitter (Trending Topics), entre os principais Tweets estão mensagens como o anúncio da SS Esports como campeã da edição, o Flamengo B4 na expectativa de começar as partidas e, claro, a atleta Tami (SS E-sports) comemorando o feito de ser a primeira mulher campeã da LBFF.

Destaques da final

Embora a Black Dragons comandasse a tabela com liderança em Booyahs da competição, foi a paiN Gaming que se destacou nas finais: a equipe conseguiu três Booyahs no fim de semana de partidas decisivas e, com isso, subiu no ranking.

Mas, quando se trata de abates, não teve para ninguém: a SS E-sports marcou 69 eliminações nas 12 quedas das finais - com cada abate rendendo dois pontos. A equipe também registrou mais pontos durante uma única queda, marcando 51 na 6ª queda do dia 31 de outubro.






Free Fire Continental Series

Além de campeã da competição e de faturar o prêmio de R$ 50 mil, a SS E-sports garantiu vaga para o Free Fire Continental Series (FFCS), torneio latino-americano de Free Fire. Também se classificaram diretamente Vivo Keyd, Team Liquid e paiN Gaming.

Black Dragons, Flamengo B4, Santos Hotforex, Cruzeiro, Corinthians Free Fire e RED Canids Kalunga terão que disputar com outros seis times da Free Fire League (campeonato latino-americano), em 21 de novembro, as outras quatro vagas restantes.

A final da America Series da FFCS acontece no dia 28 novembro, com premiação total de US$ 300 mil.

Para mais informações, acompanhe as redes oficiais de eSports de Free Fire no TwitterFacebookInstagram.

Sobre a Garena

A Garena é a principal desenvolvedora e distribuidora de jogos no sudeste da Ásia, Taiwan e América Latina, e se expandiu para outros mercados de rápido crescimento em todo o mundo. Um de seus jogos de maior sucesso, em que foi produtora e desenvolvedora, é Free Fire, game mobile mais baixado no Brasil em 2019, além de ser ganhador de mais de 13 prêmios, incluindo o de Melhor Jogo do Ano.

Para mais informações sobre a Garena, visite https://www.garena.sg.

Para descobrir as últimas novidades do Free Fire, acesse o Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas