NVIDIA finaliza 3º trimestre com receita recorde de mais de US$ 7 bi

 


Data center e games são os setores de principal destaque do período e alcançaram receita de mais US$ 6,16 bilhões
 
A NVIDIA (NASDAQ: NVDA), empresa que redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial, registra receita recorde para o terceiro trimestre, encerrado em 31 de outubro de 2021. O valor, de US$ 7,10 bilhões, representa um aumento de 50% em relação ao ano anterior e de 9% em relação ao trimestre anterior. Entre os setores que mais cresceram no período estão as plataformas de games, data center e de visualização profissional. 

Durante o terceiro trimestre, o setor de data center da NVIDIA Enterprise alcançou um recorde de US$ 2,94 bilhões, o que representa um aumento de 24% a mais que no último trimestre e 55% a mais que no mesmo período do ano passado. Além disso, a área apresentou grandes destaques: 
“O terceiro trimestre foi excelente e com receita recorde”, comemora Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “A demanda por NVIDIA IA está crescendo, impulsionada pela hiper escala e expansão da nuvem, e ampliando a adoção por mais de 25 mil empresas. NVIDIA RTX reinventou a computação gráfica com rastreamento de raios e IA e é a atualização ideal para o grande e crescente mercado de jogadores e criadores, bem como designers e profissionais que constroem estações de trabalho em casa.”

“Omniverse foi um tema importante no GTC, evento realizado na semana passada. Mostramos o que é possível quando podemos saltar para mundos virtuais. Omniverse será usado de design colaborativo, avatares de atendimento ao cliente e videoconferência, a digital twins de fábricas, plantas de processamento e até mesmo cidades inteiras. A tecnologia reúne a experiência da NVIDIA em IA, simulação, gráficos e infraestrutura de computação. Esta é a ponta do iceberg do que está por vir”, completa.

Setor de games tem aumento de 42%

Outro destaque do trimestre foi o setor de games, que conquistou US$ 3,22 bilhões, tendo um aumento de 42% referente ao mesmo período do ano passado e 5% em comparação ao trimestre anterior. A área divulgou a chegada de recursos RTX  a títulos de grande sucesso como Guardiões da Galáxia da Marvel, Battlefield 2042 e Dying Light 2, além do Sony Interactive e God of War do Santa Monica Studio.
Confira outras novidades:
Outros destaques

Para finalizar, as áreas de visualização profissional e automotiva também tiveram saldos positivos. A receita do terceiro trimestre de visualização profissional foi recorde, atingindo US$ 577 milhões, 144% a mais que no ano anterior e 11% a mais em relação ao trimestre anterior. Já a área automotiva alcançou a marca de US$ 135 milhões, um aumento de 8% em relação ao ano anterior e uma queda de 11% em relação ao trimestre anterior. Dentre os destaques estão:
  • O NVIDIA DRIVE Orin está sendo usado pela empresa de caminhões autônoma Kodiak Robotics, a montadora Lotus, o provedor de soluções de direção autônomo QCraft e a startup de EV WM Motor;
  • NVIDIA Omniverse Enterprise está com disponibilidade geral, com a adição de AR, VR e renderização multi-GPU, bem como a adoção anunciada pela Bentley Systems e Esri para aplicações de digital twins.  
“Em mais um balanço, a NVIDIA supera seus objetivos. Nós, como América Latina, estamos muito felizes de contribuir para esse sucesso e ser ponto-chave de empresas, desenvolvedores e pesquisadores da região no quesito de inovação e tecnologias", enfatiza Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.
A NVIDIA pagou dividendos trimestrais em dinheiro de US$ 100 milhões no terceiro trimestre. A companhia pagará seu próximo dividendo trimestral em dinheiro de US$ 0,04 por ação em 23 de dezembro de 2021, a todos os acionistas registrados em 2 de dezembro de 2021.
 
A perspectiva da NVIDIA para o quarto trimestre fiscal de 2022 é de US$ 7,40 bilhões, mais ou menos 2%.

Para conferir balanço completo do terceiro trimestre do ano fiscal 2022, clique aqui. 
 
Sobre a NVIDIA Enterprise

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/ 
Facebook: @NVIDIABrasil 
Twitter: @NVIDIABrasil 
 
Sobre a NVIDIA Consumer

A invenção da GPU pela  NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações em http://www.nvidia.com.br/page/home.html.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: www.geforce.com.br
Facebook: @NVIDIAGeForceBR
Instagram: @NVIDIAGeForceBR
Youtube: @nvidiabrasil

Comentários

Postagens mais visitadas