BIG Festival se alia ao Magalu para apoiar jogos independentes nacionais

 


Inédita, a iniciativa terá Chamadas para jogos hipercasuais e pretende selecionar títulos para receber mentorias e apoio para lançamento no mercado, com investimento de mais de R$100.000 no desenvolvimento de demos e promoção dos games para mais de 50 milhões de usuários
BIG Festival, o maior festival de games da América Latina, em parceria com o Magalu, maior plataforma multicanal de varejo do Brasil, anuncia hoje (18) mais uma iniciativa de apoio ao desenvolvimento nacional de jogos eletrônicos. O projeto vai apoiar jogos hipercasuais novos, prontos ou ainda em processo de criação, através de mentorias e suporte financeiro. Trata-se de uma iniciativa inédita, que aposta na força da indústria brasileira de games.
Duas Chamadas: Jogos Novos e Jogos ProntosSerão dois tipos de seleção, uma para jogos novos, ou seja, ainda em desenvolvimento e em processo de criação, e outra para jogos já jogáveis, seja com demos ou finalizados, porém ainda não lançados. Na chamada de jogos novos, serão selecionados até nove projetos que receberão investimentos e mentoria do BIG Festival para melhoria do produto. Caso os jogos passem em testes de recepção, serão publicados com promoção do Magalu em suas redes sociais e canais, como o Superapp Magalu, Canaltech e Jovem Nerd, alcançando dezenas de milhões de usuários.Para os jogos prontos, não há limite determinado de quantos projetos serão selecionados. Trata-se, porém, de uma chamada piloto, que servirá de base para outras chamadas futuras. Os jogos selecionados serão publicados com divulgação do Magalu, podendo, em alguns casos, receber aportes para melhoria do jogo. “As chamadas foram desenvolvidas levando em consideração diversas pesquisas realizadas com os estúdios que enviaram jogos ao BIG Festival nos últimos anos. Identificamos diversos gargalos apontados principalmente pelos estúdios brasileiros, que têm muita dificuldade de acesso a recursos para desenvolvimento, promoção e melhoria de seus jogos. As chamadas procuram atender justamente essas demandas, mantendo uma participação justa dos estúdios nos resultados dos jogos”, afirma Gustavo Steinberg, Diretor do BIG Festival. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 17 de dezembro através do linkParceria BIG e MagaluBIG Festival será responsável por dar todo o suporte operacional às chamadas, ou seja, desde a seleção dos jogos até a mentoria para a melhoria dos produtos, enquanto que o Magalu atuará com um modelo novo de publishing, criando jogos novos para seus usuários e utilizando sua força de mídia. “A nossa intenção é criar um círculo virtuoso de desenvolvimento de jogos, gerando cada vez mais oportunidades para estúdios brasileiros”, continua Gustavo. “O Magalu tem o desafio de digitalizar o Brasil levando ao acesso de muitos, o que é privilégio de poucos. Nada melhor do que fomentar a produção de Jogos brasileiros, em um dos mercados que mais cresce recentemente e com potencial de ter uma relevância mundial”, disse Thiago Catoto, Diretor do Magalu.  Além das chamadas em parceria com o Magalu, as inscrições para a 10ª edição do BIG Festival estão abertas e o prazo para inscrever jogos vai até 28 de fevereiro de 2022. Para se inscrever, basta acessar o site do BIG.

Sobre o BIG FestivalO BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é o mais importante festival e mercado de games independentes da América Latina. Sua missão é fortalecer o ecossistema de games no Brasil - com o festival, os encontros de negócios, prêmios, grande cobertura da imprensa, palestras e a presença dos principais players da região, bem como compradores e investidores do mundo inteiro.Sobre o MagaluO Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.400 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual - além de milhares de sellers em seu marketplace, a plataforma de delivery AiQFome e um SuperApp com quase 38 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Comentários

Postagens mais visitadas