DPR Telecom participa da Expo Andina Link 2022, na Colômbia, e reforça a importância do mercado brasileiro no Setor de Telecomunicações

 


O evento contou com a presença de milhares de visitantes neste mês

A empresa brasileira DPR Telecomunicações, indústria com 27 anos de mercado, marcou presença na edição 2022 da Expo Andina Link, evento realizado entre os dias 8 e 10 de março, no Centro de Convenções de Cartagena, na Colômbia. Com 28 anos de história, a Feira Internacional de Telecomunicações e Tecnologias Convergentes é um importante palco de vendas e networking de marcas do segmento, além de ser uma ponte direta com o mercado latino-americano.

Considerada uma das maiores empresas do Brasil, a DPR se apresentou no evento como importante fabricante de produtos passivos para rede de fibra ótica. Sua linha própria de produtos possui mais de 60 processos de patentes. Segundo Marco Silva, diretor comercial da DPR, a participação da marca no evento internacional faz parte da estratégia da gigante do setor de expandir ainda mais seus negócios neste ano e fortalecer a internacionalização da marca na América Latina. “O encontro foi uma excelente oportunidade para discutir os principais temas do setor e apresentar as novidades da DPR ao mercado internacional. Hoje estamos consolidados como referência em Telecomunicações no Brasil e agora queremos mostrar nossa excelência para a América Latina”, afirma.

Durante o evento, a empresa apresentou toda a sua linha de passivos, com destaque para alguns produtos:

CTO-C - A Caixa Terminal Óptica para Cordoalha

A CTO C DPR foi desenvolvida para acomodar e proteger emendas e divisores ópticos por fusão e conectorização em campo sem precisar contar com o compartilhamento de postes, pois toda a sua aplicação é feita na cordoalha. A CTO-C da DPR possui um sistema de vedação patenteado que assegura a não entrada de insetos, poeira ou água, além disso, possui um sistema de travamento de drop e fechamento homogêneo da tampa, que elimina a falha humana e garante maior vida útil ao produto.

CTO-P – A Caixa para Terminação Óptica para Poste da DPR

Sua finalidade é acomodar e proteger emendas e divisores ópticos por fusão e conectorização em campo entre o cabo óptico de distribuição e os cabos drop óptico de terminação. A CTO-P da DPR tem mais 15 processos de patentes, sendo os principais: o sistema de articulação dos conectores, o qual adequa até 16 conectores em linha e evita a desconexão acidental; o sistema de travamento dos drops, que é feito simultaneamente ao fechamento da caixa e reduz a falha humana; o sistema de módulos de splitters, que permite a substituição de 8 para 16 assinantes em menos de dois minutos sem a necessidade da troca da caixa toda; o sistema de fechamento homogêneo da caixa por quatro travas, que garante maior vida útil ao produto.

CEO ou CEO II

O Conjunto de Emenda Óptica DPR é constituído de um sistema de cúpula, abraçadeira, base plástica com sistema de retenção do anel Oring e suporte para fixação em poste ou cordoalha com reserva polimérica acoplada que estabelece a continuidade mecânica entre cabos ópticos. Sua principal função é proteger e abrigar emendas das fibras ópticas contra agentes agressores externos, não permitindo a passagem de fluidos externos para o seu interior. Este produto é oferecido nos modelos termocontrátil e fechamento mecânico.

Sobre a DPR

A DPR Telecomunicações atua há 27 anos no mercado, oferecendo soluções integradas para a estrutura do Setor de Serviços de Telecom e contribuindo com o processo de inclusão digital. Com foco total no cliente, a empresa desenvolve o que há de mais moderno e inovador no segmento de soluções para os provedores de Internet.

Líder em tecnologia e serviços para o mercado de ISPs do Brasil, tem fábrica própria e mais de 58 patentes de produtos. A sede da empresa fica em Sorocaba (SP) e atende todas as regiões do País. Conheça todos os produtos e serviços oferecidos em: www.drp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas