“O BIG Festival 2022 foi um sucesso. Esta edição quebrou recordes, reuniu centenas de empresas do setor em um só lugar e deu visibilidade a diversos jogos indies. A pesquisa de resultados, que está em andamento, indica que vamos ultrapassar a marca de US$ 65 milhões em movimentação nas rodadas de negócios, superando a última edição presencial”, diz Gustavo Steinberg, diretor do evento. Além do sucesso da edição presencial do evento, em suas ativações online o BIG Festival recebeu mais de 1,2 milhão de visitas. O festival contou com inserções e ações especiais na Play Store, App Store, Steam, Xbox Store e Pokémon GO. Durante o evento os visitantes puderam jogar mais de 200 jogos, incluindo títulos de produtoras independentes e games AAA, tirar fotos com celebridades como Gaules, Nobru e Tiago Leifert, testar games ainda não lançados, assistir a mais de 120 horas de palestras com grandes nomes da indústria como Shuhei Yoshida, Takashi Tokita, David K. Lam e David Brevik, participar de interações exclusivas em estandes espalhados pelo festival e muito mais.
Sob a chancela do Proac ICMS e da Lei de Incentivo à Cultura, o BIG Festival tem o patrocínio Master da Ripio; patrocínio Gold do Magalu Games, Bis, Claro, Fini e ApexBrasil; patrocínio Silver da DX Gameworks; apoio Diamante do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, parceria com Abragames - Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ApexBrasil; realização Bits Produções, Omelete, SPCine, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. |
Comentários
Postar um comentário