TV ATITUDE entrevista Raphael Negrão - Marketing Manager da Codashop no Brasil


 Hoje traremos um conteúdo especial para vocês!

Uma entrevista exclusiva com Raphael Negrão, Marketing Manager da Codashop no Brasil. 

Agradecemos a ele pela oportunidade de poder falar sobre a Codashop e a visão sobre o atual momento desse setor frente aos games no país!!!!!!


  1. Como surgiu a ideia para a Codashop?

A Codashop é um dos produtos da Coda Payments, que surgiu em 2011 para facilitar o acesso a conteúdos digitais de usuários e publishers. A Coda Payments uniu o desejo de consumo digital do cliente com a necessidade de as publishers venderem seus produtos. Com o passar do tempo, a companhia percebeu a necessidade desse tipo de serviço também para os games, criando a Codashop em 2014, focada nesse mercado e com diversas publishers em 60 países, facilitando com os meios de pagamento digitais locais.


  1. O Brasil é um bom país para tal investimento?

Com certeza, principalmente por conta da base gamer que cresce cada vez mais, além de ser uma população que está acostumada a consumir dentro dos jogos. No entanto, muitas vezes esse cliente não tem acesso à cartões de crédito, então a Codashop vem com vários meios de pagamento, inclusive com o Pix, que revolucionou nosso negócio no país, para facilitar esse acesso.

 

  1. A Codashop apresenta qual diferença sobre as concorrentes?

O maior diferencial da Codashop é a facilidade de meios de pagamentos. Nós agregamos esses meios na plataforma para que o consumidor compre da forma que ele achar melhor, seja cartão de crédito, Pix, PicPay, Mercado Pago etc.

 

  1. Existe algum outro jogo que poderá ter a Codashop como loja parceira?

Essa possibilidade sempre existe. Temos um time global de desenvolvimento de negócios que estás em contato contínuo com publishers do mundo todo para que a Codashop esteja atenta a todas as tendências e aos jogos que podem ser incorporados a nossa plataforma.

 

  1. Como um produtor de jogo que precisa de um marketplace como a Codashop pode entrar em contato? Caso não exista essa possibilidade já haviam pensado nela?

Eles podem entrar em contato por meio da nossa assessoria (codashop@singcomunica.com.br) para direcionarmos internamente caso a caso.

 

  1. A Codashop vai participar de algum evento nesse ano ou em 2023?

Ainda estamos analisando o cenário de eventos para esse ano e para o ano que vem, mas em breve divulgaremos novidades.

 

  1. O lançamento da Codashop atingiu a expectativa?

Com certeza, inclusive mundialmente com a expansão para mais de 60 países e crescendo. Sobre o Brasil, especificamente, hoje temos um mercado maduro, no qual estamos investindo com novos jogos e meios de pagamento para crescer mais ainda, mas estamos muito felizes com os resultados que estamos tendo aqui no Brasil e na América Latina.

 

  1. Qual a maior dificuldade no atual setor em que a Codashop está inserida?

Temos observado que um dos maiores desafios nesse sentido é garantir a sensação de segurança para esse consumidor. Como muitos deles já tiveram experiências ruins online, é natural que o cliente tenha esse medo quando ele se depara com um e-commerce. Mas como Codashop, estamos conseguindo quebrar esse receio do consumidor com os meios de pagamento mais populares do país e ainda com suporte 24 horas.

 

  1. Qual a maior facilidade no setor em que a Codashop está inserida?

Creio que a maior facilidade seja que a Codashop está inserida no mercado de games, que está crescendo, além do consumo dentro dos jogos estar cada vez mais popularizado. É uma vantagem para fazer marketing, atrair consumidores e crescer não só no Brasil, mas no mundo.

 

  1. Como parte final dessa entrevista, deixo o espaço para que deixe uma mensagem aos nossos leitores!

Gostaria de agradecer o espaço e convidar a todos para visitarem a Codashop e as nossas redes sociais e estarem por dentro das promoções, vantagens etc.

Comentários

Postagens mais visitadas