KOOKABU, FRANQUIA DE MODA INFANTIL DO GRUPO BRASCOL, COMEMORA RESULTADOS DA ABF FRANCHISING EXPO 2022

 

Com o empreendedorismo incentivado pela pandemia, a marca recebeu a visita de mais de 80 potenciais franqueados durante o maior evento do setor do país.

Lançada oficialmente na última edição da ABF Franchising, realizada de 22 a 25 de junho, em São Paulo, a franquia de moda infantil Kookabu prospectou mais de 80 potenciais clientes durante o evento, prevendo que 20% desse total deve concretizar o negócio. O resultado obtido aumentou as expectativas da marca em relação ao crescimento da rede de franquias, que estima a abertura de 17 lojas dentro dos próximos 12 meses.

"O lançamento da franquia Kookabu superou nossas expectativas iniciais, reforçando nossa percepção sobre a adequação do produto para a nova geração de empreendedores que surgiu em razão da pandemia", analisa Carlos Eduardo Padula, CEO da rede.

"Nossos diferenciais, que incluem a possibilidade de franquia multimarca, estoque adaptável às diferentes regiões e rápida reposição, aliados ao know how do Brascol, maior distribuidor de moda infantil do País, foram fundamentais para conquistar esse empreendedor que busca um negócio seguro em um setor em franco crescimento", completa Padula.

Dentre as prospecções, os empreendedores de São Paulo se destacam, somando 57% dos interessados, seguidos por Minas Gerais (8%), Mato Grosso e Rondônia (5%) e Pará, Goiás e Paraná (4%). Desse total, 50% já possui algum tipo de negócio, enquanto a outra metade inicia a busca por oportunidades para empreender.

Kookabu - Franquia

  • Início da expansão por franquia: 2021

  • Associado ABF - Associação Brasileira de Franchising

  • Investimento total aproximado: entre R$ 350 e R$ 400 mil (dependendo do ponto e do tamanho da loja);

  • Taxa de Franquia: R$ 60 mil;

  • Royalties: 5% sobre faturamento

  • Fundo de propaganda: 1,5% sobre faturamento

  • Área mínima de uma unidade: a partir de 40 metros quadrados (shoppings e centros comerciais)

  • Número mínimo de pessoas na operação: 5

  • Faturamento médio por unidade: entre R$ 140 a R$ 150 mil*;

  • Lucratividade: entre 10% e 15%*;

  • Prazo de retorno do investimento: entre 30 e 36 meses após a abertura do negócio.

(*) estimado

Sobre a Brascol

O Grupo Brascol, maior atacadista brasileiro de roupas e artigos para bebês e moda infanto juvenil, foi criado há 33 anos por uma família libanesa visionária que transformou uma pequena loja na Rua Silva Teles, na zona leste de São Paulo, em uma mega loja atacadista de 11 mil metros quadrados no bairro do Brás, maior polo de vestuário do estado de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas